+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoal uma luz no WDS...

    Tenho dois ap's zinwell em pontos da cidade, coloquei uma placa greatek no MK para fazer um WDS com esse dois ap's, como um ap está logo atraz do outro o sinal do WDS chega nos dois, o primeiro ap consigo configurar o WDS e colocar pra funcionar beleza, só que o segundo não conecta de jeito nenhum...

    Já tentei criar o WDS 2, e nada, não consigo fazer o segundo ap conectar nesse WDS, que é o WDS1.

    Existe alguma forma de cadastrar 2 ap's no mesmo WDS, por que aqui não encontrei onde cadastrar o MAC do segundo AP para que os dois fiquem nesse WDS, ou eu teria que criar o WDS2 e ai sim cadastrar o MAC do segundo AP em WDS2


    Aguardo uma dica.....

  2. #2

    Padrão

    mk greatek -------- ap1
    |---------------ap2

    cria 2 wds no mk, 1 para cada ap!
    cadastra nos 2 ap, o mac da greatek
    e no mk greatek, cadastra os macs dos 2 aps
    sao esquece de add em access list e connect list
    se for jogar sinal com os 2 zinweel,,configura ap+wds nos dois
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    mk greatek -------- ap1
    |---------------ap2

    cria 2 wds no mk, 1 para cada ap!
    cadastra nos 2 ap, o mac da greatek
    e no mk greatek, cadastra os macs dos 2 aps
    sao esquece de add em access list e connect list
    se for jogar sinal com os 2 zinweel,,configura ap+wds nos dois
    vlw

    Olá Alan!!!

    Obrigado por tentar ajudar, mas isso eu já fiz, a placa greatek está configurada como briget e coloquei o MAC da placa nos dois ap's sim, mas quando coloco pra rodar só um se conecta, o outro não.

    Coloquei a placa greatek em bridge, adicionei ela na brige1, depois criei a WDS e adicionei a brige também, coloquei o mAC do ap no WDS, mas não tenho opção de colocar o MAC do segundo AP nessa WDS compreendeu

    Então quando crio o WDS2 e adiciono o MAC do segundo AP não funfa, o WDS2 fica inabilitado, então a pergunta é se tenho como colocar os dois ap's em um só WDS ou se tenho que criar outro no caso o WDS2 e criando o 2 como habilitar o memo...


    Estou sem interrogação*** eheheheh*****

  4. #4

    Padrão

    creio que nao,, mais do jeito que vc esta tentando, tem q funfar, aqui, estou usando assim!!

    tenha certeza que nos zinwell, soh esta cadastrado 1 mac em cada, que no caso é o mac da greatek

    no ap mk, vc configura em mode: bridge ou ap bridge, deixa abilitado os default althenticate, na aba wds, dexa em static, aponta a bridge que esta a wlan, e marca wds ignore ssid,

    cria as 2 wds, com os macs dos aps, e nos aps o mac da greatek

    tem que pegar cara!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Tenho dois ap's zinwell em pontos da cidade, coloquei uma placa greatek no MK para fazer um WDS com esse dois ap's, como um ap está logo atraz do outro o sinal do WDS chega nos dois, o primeiro ap consigo configurar o WDS e colocar pra funcionar beleza, só que o segundo não conecta de jeito nenhum...

    Já tentei criar o WDS 2, e nada, não consigo fazer o segundo ap conectar nesse WDS, que é o WDS1.

    Existe alguma forma de cadastrar 2 ap's no mesmo WDS, por que aqui não encontrei onde cadastrar o MAC do segundo AP para que os dois fiquem nesse WDS, ou eu teria que criar o WDS2 e ai sim cadastrar o MAC do segundo AP em WDS2


    Aguardo uma dica.....
    Coloca um dos ap pra fazer o wds com o mikotik e o 2º ap coloca em wds com o 1º ap


    Mikrotik wds --------> 1º ap com o mac do mikrotik e mac do 2º ap ----- >< --- 2º Ap com o Mac do 1º AP. Nesse modo fica uma ponte.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Coloca um dos ap pra fazer o wds com o mikotik e o 2º ap coloca em wds com o 1º ap


    Mikrotik wds --------> 1º ap com o mac do mikrotik e mac do 2º ap ----- >< --- 2º Ap com o Mac do 1º AP. Nesse modo fica uma ponte.

    Mas já estava assim, eu queria mudar isso MAS, CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!


    Criei um AP virtual na wlan1 e outro WDS pendurado no AP virtual, deu na medida.

    Por mim fecha a régua e passa a conta, ou alguém tem algo contra o AP virtual...


    Abração a todos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Mas já estava assim, eu queria mudar isso MAS, CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!


    Criei um AP virtual na wlan1 e outro WDS pendurado no AP virtual, deu na medida.

    Por mim fecha a régua e passa a conta, ou alguém tem algo contra o AP virtual...


    Abração a todos
    eu tenho!!! :P:P zueraaa

    parabens por conseguir! vlww

  8. #8

    Padrão

    caro amigo , tente criar um ap virtual onde vc tera outro mas na mesma interface.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fcardoso Ver Post
    caro amigo , tente criar um ap virtual onde vc tera outro mas na mesma interface.


    (eheeheh) Mais foi isso que fiz!!!


    Obrigado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Alan!!!

    Obrigado por tentar ajudar, mas isso eu já fiz, a placa greatek está configurada como briget e coloquei o MAC da placa nos dois ap's sim, mas quando coloco pra rodar só um se conecta, o outro não.

    Coloquei a placa greatek em bridge, adicionei ela na brige1, depois criei a WDS e adicionei a brige também, coloquei o mAC do ap no WDS, mas não tenho opção de colocar o MAC do segundo AP nessa WDS compreendeu

    Então quando crio o WDS2 e adiciono o MAC do segundo AP não funfa, o WDS2 fica inabilitado, então a pergunta é se tenho como colocar os dois ap's em um só WDS ou se tenho que criar outro no caso o WDS2 e criando o 2 como habilitar o memo...


    Estou sem interrogação*** eheheheh*****


    se colocou tudo com o mesmo SSID e canal....?.....tenta fazer o WDS dimanico com bridge..