+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Upload sem controle

    Amigos, tenho cliente setados no queue com 64k de upload e 64k de download, só que em alguns momentos percebo que tem clientes com mais 250 kbps de upload, já download controla direitinho não passa de 64 kbps, o que pode está acontecendo e como reparar isso para que o cliente seja limitado também no upload. Aguardo a colaboração dos colegas ...

  2. #2

    Padrão

    Prezado, também tive problema semelhante a este.

    Detectei que alguns clientes estavam excedendo o limite de upload porque estava fazendo conexões UDP através de programas de compartilhamento p2p. Constatei isto através da aba IP>Firewall>Conection, pois tenho mikrotik na torre e meus cliente conectam a ele.

    O problema, no meu ponto de vista, tem duas situações bem distintas:
    1) o consumo excessivo da banda de up-load;
    Neste caso deve-se criar regras no firewall para bloquear ou limitar o número de conexções udp por cliente e ou limitar o up-load as conexões udp.
    2) o aumento de processamento do MK;
    Estes regras de firewall requerem um maior processamento, logo devem ser feitas no firewall mais próximo dos clientes, para evitar o tráfego indesejado pela rede interna.

    Com relação as regras e como faze-las, sugiro que você poste mais informações sobre a configuração do seu sistema, para que se possa ter uma visão geral do que pode estar acontecendo, e então tentar sugerir algo.

    Abraços.

    Na realidade o protocolo UDP é meio chato de conseguir controlar.