+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Dúvida mikrotik com WDS???

    PessoALL,

    estou necessitando expandir meu provedor e tenho dúvida de como fazê-lo:

    Hoje - tenho um mikrotik na torre com duas interface wireless, fazendo NAT da interface dos clientes para a interface que conecta no gateway... todos clientes se conectam a interface cliente aonde controlo a banda, conexões, vejo a qualidade dos sinais dos clientes... até aí tudo bem.

    Necessito 1 - implementar uma nova torre aonde vou atender alguns clientes e pretendo utilizar radios AProuter em modo wds, passando o mac pro mikrotik do escritório fazer o controle de banda,, etc..

    na nova torre vou por um aprouter para os clientes e outro aprouter para fechar o link com o mk da torre 1, a dúvida é se devo configurar os dois aprouter da torre nova como modo wds? e a interface wireless do mk, coloco em modo Station WDS?

    Necessito 2 - implementar um Load Balance em um segundo servidor MK que instalarei no escritório, a dívida é como fazer o roteamento no MK da torre 1 sem fazer nat??

    e como fazer conectar os dois MK de modo que passe os mac´s pro MK que irá fazer o NAT e o load balance??

    Anexo segue a situação atual e a proposta de alteração.

    Desde já agradesço a quem puder ajudar. Todas sugestões são bem vindas.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Atual.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	1660   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Novo Escopo.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	1661