+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para decifrar tela do MKT

    Olá.. pessoal.. tudo belezinha??

    Bom.. gostaria de pediar a ajuda de vcs para entender exatamente os dados que esta tela do MkT significa (em anexo)..

    Pois eu estou fazendo um alinhamento em 5.8 que está muito dificil de acertar.. não sei se é terreno ou distancia mesmo.. mas o q está esquentando mesmo minha cabeça.. é entender os dados dessa tela.. pra saber quando eu mexer em uma antena q eu estiver na torre.. e mudar os dados para melhor ou pior.. eu vou saber de qual lado q está piorando.. por exemplo.. nessa IMG tem o TX e RX onde um deles está muito menor do q o outro.. eu queria saber se este lado q ta ruim.. é o q eu estou mexendo na antena ou é a antena q está do outro lado recebendo meu sinal.. e por falar nele.. nessa tela aparece 2 tipos de sinal (senssibilidade) que eu nao sei de qual lado q ele mostra.. tem um com TX tb..
    Alguem ae.. que ja devora o MKT.. poderia me ajudar nessas duvidas??

    desde já agradeço a todos..

    Abraços..
    T++
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	1662  

  2. #2

    Padrão

    cara ta mto ruim isso ai.. voce verificou a polarização ?

    qual antena esta usando ?! qual cartao ? qual potencia ?

  3. #3

    Padrão

    É Alexandre.. eu sei q ta ruim.. mas essa img eu tirei só para poder colocar aki e entender o que significa cada campo da img.. como os TX/RX e os 2 sinais (strength e o TX strength)

    Pois eu quero saber o valor do lado q eu estou alinhando..

    Pois sempre alinhei com a Zirok.. mas agora comprei umas da Ideal que nao gostei da parte de alinhamento dela.. pois quando vou apertar o parafuso ela perde o azmute e o angulo, ae ferra tudo.. é diferente da zirok que da para alinhar separado cada um..

    Odiei essa antena da ideal.. apesar de parecer ter um sinal melhor do q o da zirok.. mas perde na praticidade de alinhar..

    Entao manow.. vc poderia me passar o que quer dizer esses dados dessa tela.. para eu analizar qual lado que eu devo ir melhorando o alinhamento..

    falowss

  4. #4

    Padrão

    tx é a antena que tais alinhando ou melhor do mk a qual esta conectado agora,

    se o mk que esta a antena que vc estiver mechendo for esse ali, entao o tx, é o sinal que sua antena esta mandando,

    e RX é o sinal que ela esta recebendo

    tens a mesma placa nos dois lados? pq pode ser isso tbem a diferença

  5. #5

    Padrão

    Obrigado amigo..
    tenho as mesmas placas sim..
    mas esse alinhamento ta ruim mesmo.. por causa da antena.. ta dificil de acertar na hora de parafusar ela sempre sai um pouco q ja ferra tudo..
    se eu nao gostar dessa antena vou colocar a zirok mesmo..
    pois a distancia nao é tao grante assim..
    ta dando menos de 1 km

    Me diz uma coisa.. a parte do sinal.. o primeiro e o sinal TX quer dizer o q?? o primeiro seria o balanço dos 2 sinais?? e o debaixo (TX) seria somente o meu sinal enviado?? ou o primeiro mesmo nao tem RX ele é a antena do outro lado??

    Valeu..
    T+