+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar o CBQ?

    Olá a todos,

    Estou com uma dificuldade: instalei o debian e todos os pacotes que preciso. Porém, ao tentar instalar o CBQ usando o comando: apt-get install cbq, não consigui, sempre recebo essa mensagem:

    apt-get install cbq
    Lendo lista de pacotes... Pronto
    Construindo árvore de dependências... Pronto
    E: Impossível achar pacote cbq

    Como faço pra instalar e por onde? Depois dele instalado é necessário compilar o kernel?

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão

    amigo vc deu um upgrade no teu sistema ai... comenta as linha q serao instalados pelo cdrom e colocar na ultima linha no source.list
    deb httpftp.debian.orgdebian etch main contrib non-free, apos isso tenta instalar blz

  3. #3

    Padrão O pacote é SHAPER

    Citação Postado originalmente por adircastro Ver Post
    Olá a todos,

    Estou com uma dificuldade: instalei o debian e todos os pacotes que preciso. Porém, ao tentar instalar o CBQ usando o comando: apt-get install cbq, não consigui, sempre recebo essa mensagem:

    apt-get install cbq
    Lendo lista de pacotes... Pronto
    Construindo árvore de dependências... Pronto
    E: Impossível achar pacote cbq

    Como faço pra instalar e por onde? Depois dele instalado é necessário compilar o kernel?

    Grato a todos.


    O comando é:

    apt-get install shaper

    shaper é o cbq no debian

    /etc/shaper/ = arquivos de controle

    /etc/init.d/shaper = daemon sistema.

  4. #4

    Padrão

    Cara o CBQ é um módulo do kernel!
    Se você fez uma instalação nova do debian utilizando a última versão estavel
    provavelmente o módulo ja esta disponível na instalação padrão!

    O que você precisa para trabalhar com ele é o pacote iproute2 que possue a ferramenta tc!
    Se você tiver dificuldade de utilizar essa ferramenta tc aqui no forum existe um projeto chamado BandLimit!
    Aqui esta o link BandLimit - UnderLinux Wiki!
    Se não me engano ele hoje usa CBQ!
    Última edição por zenun; 24-01-2008 às 03:02.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado a todos que me deram as dicas sobre o CBQ. Vou fazer todas elas ainda hoje, se der tempo, e em breve estarei retornando o resultado para vocês.

    Abraços.