+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuição Ideal com Modo Grafico

    Bom resolvi por aqui essa dúvida pois aqui e que esta a maioria dos serviços q rodam no linux. Dai vcs ja tem uma idéia do q quero.

    Minha dúvida é, Qual distribuição Linux vcs me indicam pra usar CBQ, SQUID, Controle de MAC, sendo q eu posso mexer nesses 3 serviços o máximo possivel em modo gráfico?

    Agradeço alguma indicação.

  2. #2

    Padrão

    distribuição você não vai encontrar, é possível que existam utilitários para você usar no modo gráfico.

  3. #3

    Padrão

    Olha meu... como nosso amigo ali disse... provavelmente voce vai encontrar ferramentas para trabalhar no modo grafico! Acho que um programa que se aproxima do que você quer é o webmin! Tem interface para o Squid e para o Iptables onde você pode fazer controle de MAC só faltaria para o controle do CBQ que ai você pode usar o BandLimit aqui do forum!

  4. #4

    Padrão Distro

    Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Olha meu... como nosso amigo ali disse... provavelmente voce vai encontrar ferramentas para trabalhar no modo grafico! Acho que um programa que se aproxima do que você quer é o webmin! Tem interface para o Squid e para o Iptables onde você pode fazer controle de MAC só faltaria para o controle do CBQ que ai você pode usar o BandLimit aqui do forum!
    Na sua Opnião esquecendo a parte do ambiente grafico vc indicaria qual Distro?

  5. #5

    Padrão

    Olha cara eu uso e gosto muito da distro Debian!
    Ela tem um sistema de gerenciamento de pacotes muito bom o que facilita bastante remover e adicionar novos programas e utilitarios! Apesar de as vezes não ter as ultimas versões disponíveis pelo source!