+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virtua em mikrotik ip dinamico

    ola pessoal BOA NOITE.....
    esto precisando de uma ajudinha de alguns de voces....nao estou conseguindo configurar o mikrotic com um ip dinamico ja montei ips para entrada e nada pois toda a vez que desligo o virtua ele vem com ips diferente ..... nao sei como fazer ista uniao...
    de uma olhada nos ips atuais..... do virtua

    189.7.39.198.........ip
    255.255.254.0 ......mascara
    189.7.36.1............gateway
    189.7.32.14...........servidor DHCP
    189.7.32.15...........servidor DNS
    189.7.32.16...........
    POIS AKI me perko todo ja nao sei mais qual eo meu dns para colocar no mikrotik
    nao sei mais qual configuraçao coloco na minha placa de entrada de internet ...
    atualmente eu uso um DLINK DE 2 MEGAS COM IP FIXO
    este foi facil configurar .....mas ente virtua esta me deichando louco.........
    pesso ajuda a algum amigo aki do forun

    esta e a minha configuracao atual de IPs

    # ADDRESS NETWORK BROADCAST INTERFACE
    0 192.168.0.2/24 192.168.0.0 192.168.0.255 dlink
    1 192.168.1.1/24 192.168.1.0 192.168.1.255 saida
    [admin@MikroTik] ip address>


    [admin@MikroTik] ip dns> print
    primary-dns: 192.168.0.1
    secondary-dns: 0.0.0.0
    allow-remote-requests: no
    cache-size: 2048KiB
    cache-max-ttl: 1w
    cache-used: 17KiB

    [admin@MikroTik] ip route> print
    Flags: X - disabled, A - active, D - dynamic,
    C - connect, S - static, r - rip, b - bgp, o - ospf
    # DST-ADDRESS PREF-SRC G GATEWAY DISTANCE INTERFACE
    0 ADC 192.168.0.0/24 192.168.0.2 dlink
    1 ADC 192.168.1.0/24 192.168.1.1 saida
    2 A S 0.0.0.0/0 r 192.168.0.1 dlink


    OBRIGADO PELA AJUDA SERA DE MUITA UTILIDADE E BONDADE DE CORAÇAO......

  2. #2

    Thumbs up

    Amigo,
    ativa o DHCP cliente se a sua internet a cabo for roteada (modem com DHCP server). Adiciona uma rota em IP / routes com o gateway (o ip do seu modem). Depois vá em IP/ firewall e adiociona duas regras no NAT:uma para a interface que está recebendo internet e outra para a sua rede interna. Não esqueça de acrescentar os DNS em IP / DNS.

  3. #3

    Padrão

    Marcelo obrigado pelo post esta sendo muito util para mimmm mesmo .....mas teria como voce dar mais uma pincelado no assunto ainda fikei um pouco perdido .....principalmente com as regras nat....

  4. #4

    Padrão virtua

    Marcelo, não sei se é igual aki na nossa região, pq aki os cable-modem da NET são bridge, acho que basta o colega ativar o DHCP client do MK dele e pronto, não tem nem que colocar DNS manualmente, pois o MK pega automaticamente e já cria a rota de saída também. Acho que está masi fácil do que o amigo pedroso imagina ...

    Grande abraço,

  5. #5

    Padrão

    aqui tambem o modem é bridge, e basta configurar o cliente dhcp na interface que recebe o link de internet

    ta ai o comando

    / ip dhcp-client
    add interface=Public client-id="xx:xx:xx:xx:xx:xx" add-default-route=yes \
    use-peer-dns=yes use-peer-ntp=yes comment="" disabled=no

    coloque o mac de sua placa nos XXXX

  6. #6

    Arrow

    Bom dia,
    eu já instalei serviços em clientes que usam internet via cabo, por exemplo redes. Geralmente é necessário instalar um roteador depois do modem. É o recurso mais caro, mas caso não consiga configurar as rotas em Bridge no Mikrotik instale um roteador tipo D-Link DI-604 entre o modem e o MK. O MK pegará um endereço via DHCP e funcionará perfeitamente.

  7. #7

    Padrão

    Pessoal acho ke e um sonho este software mesmo......vale a pena pagar a licença ..........ele faz tudo para gente.... sem quaze fazer nada ......FOI APENAS EU ATIVAR O DHCP CLENT e ele ja criou rotasss e montou o dns primario e secundario ....fez tudo mesmo.....eu nao estou acreditando......
    OBRIGADOS A TODOS AKI DESTE TOPICO KE ME AJUDARAM DANDO A DICA......
    AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇAO MESMOOOOO..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedroso Ver Post
    Pessoal acho ke e um sonho este software mesmo......vale a pena pagar a licença ..........ele faz tudo para gente.... sem quaze fazer nada ......FOI APENAS EU ATIVAR O DHCP CLENT e ele ja criou rotasss e montou o dns primario e secundario ....fez tudo mesmo.....eu nao estou acreditando......
    OBRIGADOS A TODOS AKI DESTE TOPICO KE ME AJUDARAM DANDO A DICA......
    AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇAO MESMOOOOO..

    Bom meus parabens amigo, bom pessoal mais um usuario feliz rsrs