+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Autenticação

    Olá galera...

    Estou na maior duvida em como autenticar meus clientes (Pretendo começar a funcionar daqui duas semanas). Queria saber seria melhor HotSpot ou PPoE. Pensei em fazer o controle somente amarrando o MAC/IP do cliente. O que vocês usam (como é feita a segurança e autenticação do cliente), ja li pra caramba a respeito, mas até agora ainda não sei o seria melhor usar. Queria saber somente o que usar pq como usar (como fazer) tem bastante material aqui no forum.

  2. #2

    Padrão

    eu utilizo, hotspot, e recomendo devido não ter necessidade de instalar nada na maquina do cliente, apenas fornecer o login e senha pra ele.
    Com o hotspot dá pra fazer um controle do ip X mac X login X senha. (isso já ajuda e muito)
    mas o pppoe tbm é interessante, não utilizo devido ter q reconfigurar toda vez q o cliente meche nas suas configurações etc.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Olá galera...

    Estou na maior duvida em como autenticar meus clientes (Pretendo começar a funcionar daqui duas semanas). Queria saber seria melhor HotSpot ou PPoE. Pensei em fazer o controle somente amarrando o MAC/IP do cliente. O que vocês usam (como é feita a segurança e autenticação do cliente), ja li pra caramba a respeito, mas até agora ainda não sei o seria melhor usar. Queria saber somente o que usar pq como usar (como fazer) tem bastante material aqui no forum.

    Considero o PPP a melhor opção por questões de controle, segurança e eficiência da rede, mas gostaria de saber o que os colegas acham a respeito.
    O Hostpot tem a vantagem me parece de 'segurar' melhor os clientes com sinal baixo, mas como ninguém quer os maleficios de uma rede wireless com sinal baixo, o PPP para mim é absoluto.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pessoal pela opinião de vcs, mas queria ter mais opiniões so pessoal do forum opinem ai galera!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Olá galera...

    Estou na maior duvida em como autenticar meus clientes (Pretendo começar a funcionar daqui duas semanas). Queria saber seria melhor HotSpot ou PPoE. Pensei em fazer o controle somente amarrando o MAC/IP do cliente. O que vocês usam (como é feita a segurança e autenticação do cliente), ja li pra caramba a respeito, mas até agora ainda não sei o seria melhor usar. Queria saber somente o que usar pq como usar (como fazer) tem bastante material aqui no forum.
    uso o velho IPXMAC em cidades pequenas e usuarios basicos nao vejo problemas

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    uso o velho IPXMAC em cidades pequenas e usuarios basicos nao vejo problemas
    Em cidades pequenas também tem gente curiosa e capacitada. Não dá para subestimar.

    Eu estou usando criptografia WPA2 mas como estou configurando um Mikrotik, pretendo usar Hotspot. Procurei aqui no forum e não encontrei nada alertasse para a falta de segurança no hotspot.

    No hotspot além da senha e login, ainda tem o cadastro de MAC e IP.
    Como o sujeito vai entrar na rede para descobrir o MAC se de cara ele fica bloqueado pelo MAC. Parece-me (como leigo) muito difícil.
    Além disso o Hotspot vai permitir você divulgar sua rede, facilitando a captação de assinantes.

    Os mais experts no assunto poderão nos dar maiores explicações