+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida qual melhor forma de usar MK como hospot, ip dinamico, dhcp, ppoe........

    Boa noite estou montando um servidor para controle internet, tenho duvidas qual seria a melhor forma de ter controle sobre os clientes, hospot, ip dinamico, dhcp etc.... gostaria de resposta se possivel. um abraços para os amigos.

  2. #2

    Padrão

    Considero o PPPoE a melhor opção por questões de controle, segurança e eficiência da rede, mas gostaria de saber o que os colegas acham a respeito.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    Boa noite estou montando um servidor para controle internet, tenho duvidas qual seria a melhor forma de ter controle sobre os clientes, hospot, ip dinamico, dhcp etc.... gostaria de resposta se possivel. um abraços para os amigos.
    uso o velho IPXMAC nao vejo muitos problemas nele nao para cidades pequenas e usuarios mais basicos

  4. #4

    Padrão

    É complicado afirmar qual a melhor opção.

    Aqui usamos hotspot (ao inves do PPOE) pela facilidade de nao precisar instalar discador no cliente.

    Aqui utilizo ip fixo e com as queues sempre fixas já existindo no MK, pois me permitem ter o grafico de utilizacao de cada usuario.

    Gosto de manter ip fixo, nas AP's, pois se precisar consigo pingar para a AP do cliente e logar nela, mesmo que ele nao esteja usando, para testar e tudo mais.

    É questão de gosto, e facilidade que cada um proporciona.

  5. #5

    Padrão

    Bom galera valeu pelas dicas, estou lendo bastante aki no forum ja aprendi um monte de coisas.

  6. #6

    Padrão

    Voltei pra dizer que devido ao fato de muitos usuários ainda utilizarem o sistema de HOTSPOT, acabei implementando HOTSPOT/QUEUE/ARP no sistema CONPROVE que já vem sendo comercializado. Em breve postarei mais informações e como de costume um video demonstração do sistema em funcionamento.

    Grato

    M4D3