+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar clientes de autenticação do Hotspot.

    Pessoal estou com umas duvidas a respeito de como proceder na migração do servidor para o hotspot.

    Primeiro gostaria de ativar o hotspot na interface dos clientes e deixar alguns sem necessidade de autenticar, para que possamos ir passando login e senha e dando algumas explicações para os que necessitarem de atenção extra gradativamente...

    Bom, pesquizando vi no que poderia ir em ip > hotspot > ip bindings. e adicionar o mac e o ip do cliente e setar em Type a opção bypassed. vi num topico que na opção ip > hotspot > host poderia fazer setando a opção dos cliente que estariam online e entaum fuçando acho que para adicionar para os clientes que offiline seria está a opção. correto?

    E qual seria outras utilidades para o menu ip bindings?
    E qual seria o cenário para usar a opção do type> blocked

    Outra opção que acho que poderia ser usada para a transição seria colocar como login o MAC do cliente. Mais ai acho que perderia durante a transição a amarração de MAC/IP.

    Gostaria de saber qual seria a melhor opção até porque se a correta for utilizar o ip bindings vai dar um trabalhão ter que cadastrar os ip/mac tanto na user como aqui para liberar mometaneamente.

    Grato pela atenção...

    Alan Carneiro

  2. #2

    Padrão

    bom dia amigo,

    aqui nao uso o mac amarrado junto ao ip dele no byndings, e sim um script externo q roda no server radius, onde ele valida, ip X usuario X senha X mac, q estao cadastrados um um BD, quanto a liberar o kra de usar hotspot é simples, basta seguir a idéia de deixar quem vc quer liberar em bypassed e passar ele pra cima da lista, os q tem estar com hotspot em regular, e o restante vc pode usar blocked...

    exemplo, se vc tiver ips na faixa 192.168.0.0/24, e quer deixar alguns ips fora do hotspot..proceda assim...(vamos supor q vc quer deixar o ip 192.168.0.2/32 na autenticação e o resto não...)

    #-----MAC-ADDRESS-------------ADDRESS
    0 ------------------------------192.168.0.2
    1 P -----------------------------192.168.0.0/24
    2 B ------------------------------0.0.0.0/0


    no caso, ele pede hotspot pro 0.2, libera o 0.0/24 e bloqueia o resto, mas tome cuidado com esse bloqueio, pq todos os ips q o hotspot devem contralar tem q estar acima dessa regra...ela evita que outras faixas de ip fiquem dentro do hotspot...

    qq coisa posta ae...expero ter me espressado bem.. t+