+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Discador pppoe do windows dos clientes ficando louco

    Está acontecendo com certa frequência, o discador do cliente para de funcionar, fica apenas a mensagem "discando" e não pede nem a confirmação do user e senha.

    Quando vc pede propriedades do discador, na aba "geral" tem um espaço designado "nome do serviço", que normalmente fica em branco, mas depois que o discador para de funcionar, nesse espaço tem escrito um número, que parece ser um número telefônico (003161 e mais alguma coisa). Quando eu apago esse número e vou na aba "opções" e remarco a aba "solicitar nome e senha", tá lá um nome de usuário cheio de caracteres diferentes.
    Acho que isso é um vírus feito pra afetar usuários de net discada, pra fazerem ligações interurbana em benefício de alguém. O ponto é; tem como evitar isso de acontecer com os clientes? Se for apenas um ùnico site em que eles entrem que zoe com o pppoe, eu poderia bloquear esse site no servidor. Alguém tem conhecimento sobre o caso?

  2. #2

    Padrão

    Cara, isso é vírus no pc do cliente, tenho tido isso aqui também, as vezes restauro o pc do cliente ou só formatando, eu tinha um arquivo .bat que resolvia isso, vc rodava ele após configurar o discador e ele nao dava problema, se eu achar aqui te passo..

  3. #3

    Padrão

    Eu fui em um cliente que teve o problema de novo, e ví que ele usava discador ibest. O número a discar era 0031656009762, então pensei ser alguma coisa no registro do windows deixada pelo instalador do ibest, que estava reconfigurando a merda toda. Mas não achei nada do programa no registro, e o mesmo não estava instalado na máquina, apenas os discadores dial up do windows.

    edit: parei um pouquinho aqui e dei uma procurada rápida e achei isso:

    Adão Braga. Conectado!

    Amanhã vou checar nos clientes se é esse vírus aí ou algum semelhante.
    Última edição por Gosulator; 25-01-2008 às 19:27.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Está acontecendo com certa frequência, o discador do cliente para de funcionar, fica apenas a mensagem "discando" e não pede nem a confirmação do user e senha.

    Quando vc pede propriedades do discador, na aba "geral" tem um espaço designado "nome do serviço", que normalmente fica em branco, mas depois que o discador para de funcionar, nesse espaço tem escrito um número, que parece ser um número telefônico (003161 e mais alguma coisa). Quando eu apago esse número e vou na aba "opções" e remarco a aba "solicitar nome e senha", tá lá um nome de usuário cheio de caracteres diferentes.
    Acho que isso é um vírus feito pra afetar usuários de net discada, pra fazerem ligações interurbana em benefício de alguém. O ponto é; tem como evitar isso de acontecer com os clientes? Se for apenas um ùnico site em que eles entrem que zoe com o pppoe, eu poderia bloquear esse site no servidor. Alguém tem conhecimento sobre o caso?
    Olá amigo!
    Isso é virus! O nome popular dele é "virus-do-discador"!
    Da um pulinho no google e digite "virus do discador" ...

    Abraço

    Rodrigo Velasco