+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik load balance e proxy

    Implementei o load balance da forma mais simples, por ips,tenho um link dedicado e uma adsl com ip fixo, esta funcionando bem, mas quanto eu ativo a NAT que desvia as requisiçoes para o proxy, as pessoas conectadas nao conseguem mais navegar, o messenger continua normal, onde posso ter errado?

  2. #2

    Wink

    olha amigo, aki tb estou imlpanando load balance, só um detalhe..com um só servidor eh impossiverl usar o load com proxy...isso te garanto...

    eu estou na luta aki pra consegir montar um servidor proxy com cash separado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jfonseca Ver Post
    Implementei o load balance da forma mais simples, por ips,tenho um link dedicado e uma adsl com ip fixo, esta funcionando bem, mas quanto eu ativo a NAT que desvia as requisiçoes para o proxy, as pessoas conectadas nao conseguem mais navegar, o messenger continua normal, onde posso ter errado?
    Cara tipo não sei como é que vc fez as config. do seu load balance, mas no forum tem um tutorial show pra load balance.

    O link é: Tutoriais/Wireless/Load Balance Free - UnderLinux Wiki

    Ve se te ajuda qq coisa tamo ae ..

    Vlw !!

  4. #4

    Talking

    foi esse q tinha achado.só q no forum internacional...com ele q eu fiz funcionar.... agora o dilema e montar uma maquina separada pra poder fazer o cache...

    vlw ai em irmao

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jfonseca Ver Post
    Implementei o load balance da forma mais simples, por ips,tenho um link dedicado e uma adsl com ip fixo, esta funcionando bem, mas quanto eu ativo a NAT que desvia as requisiçoes para o proxy, as pessoas conectadas nao conseguem mais navegar, o messenger continua normal, onde posso ter errado?
    olha proxy e so porta 80...msn ja e outras portas...como ta esse proxy ta rodando certinho....se vc tiver redirecionando para o proxy parado a navegaçao vai parar

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por euddmarcosns Ver Post
    olha amigo, aki tb estou imlpanando load balance, só um detalhe..com um só servidor eh impossiverl usar o load com proxy...isso te garanto...

    eu estou na luta aki pra consegir montar um servidor proxy com cash separado
    ele pode tambem fazer balanceamento jogando todo o trafego da porta 80 em um link e as outras portas em outro link

  7. #7

    Padrão

    eu estou usando a versao 2.9.27, as versoes mais recentes do microtik fazem balanceamento e proxy simultaneos?

  8. #8

    Padrão

    Conforme o outro amigo comentou, dificilmente irá conseguir implementar um balanceamento real junto com proxy.
    Pois o teu proxy vai sempre escolher um gateway para buscar os dados, e portanto, o balanceamento vai estar furado.

    O balanceamento sugerido no link anterior particularmente não gosto muito, pois divide-se os usuarios (de 2 a 128 passarão por um) e de (129 a 255) passarão por outro..
    Aqui utilizo aquele que nao importa qual cliente, mas a cada nova requisacao, pega um link aleatorio.
    Precisa tratar algumas excessoes para link de bancos, hotmail e alguns outros.

    Aqui ainda crio lista de acessos (address list) e alguns cliente preferenciais ficam dessa maneira fora do balanceamento através dessas listas.

  9. #9

    Padrão

    Olá! eu sou novato nessa área e tbm tenho quase as mesmas duvidas...

    o servidor aki, ele possue 2 linhas d 1mb, e 1 proxy...

    só que o load balance não está mais funcionando...
    Só 1 dos modens funciona, e a rede está super lenta...
    Sem contar que o modem ta caindo toda hora...

    Será que alguem pode me ajudar?

  10. #10

    Padrão

    qual modem vc esta usando, e como vc fez o load balance

  11. #11

    Padrão

    ñ fui eu q fiz a configuração...
    eu comecei a mexer com o mikrotik essa semana
    pq o rapaz q faz manutenção aki, furou conosco..
    ai to tendo q me virar..

    o modem eh o 3com

  12. #12

    Padrão

    estranho, pq no meu mikrotik funciona load e proxy
    só que eu estou usando a versao 2.9.50, outra coisa
    o modem tá em bridge e eu faço ppoe no mk autenticando o modem
    eu adiciono o gateway da operadora, no caso brt 201.14.31.254
    e marco esse gateway, vo no mangle e faço a marcaçao de pacotes
    que irao cair neste gateway, exemplo direciono tudo o que for da porta 2048 pra cima que caia na adsl, funciona perfeitamente.

  13. #13

    Padrão

    Se você está marcando pacotes (determinada porta) para cair em determinado link (ADSL), então não está fazendo balanceamento de carga.

    Apenas está direcionando... dessa forma sim, funciona o proxy em conjunto.

    Mas quando tiver que fazer balanceamento (cada pacote saindo por um determinado link de forma aleatória de qualquer porta), ai o proxy não estará operando junto. (na mesma máquina).

    Para o amigo que usa modem 3Com, deveria funcionar bem.
    MAs verifique um detalhe: alguns adsl's tem limite de conexões simultaneas direto na operadora, e apesar de estar sobrando banda, pode ficar lento, pois pode chegar ao limite da operadora (no nr de conexoes)

  14. #14