+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar as conexões de ips individuais no mikrotik.

    Vou implementar o controle de conexões simultaneas no mikrotik e queria saber se é somente o que esta escrito no tutorial do wiki.

    Falo isso pelo fato de limitar cada ip em 20 conexões, mas tenho receio de dar problemas na navegação e e-mail.


    Alguem usa as limitações com sucesso ?

  2. #2

    Padrão

    limite.. mas deixe porta 80, 53, 443 e 1863 sem limitações.. porque sao serviços que podem ter problemas com estas limitações

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    limite.. mas deixe porta 80, 53, 443 e 1863 sem limitações.. porque sao serviços que podem ter problemas com estas limitações
    Desculpe as perguntas mas sou ainda inesperiente em mikrotik e gostaria de saber como fazer então para limitar as conexão deixando as portas 80, 53, 443 e 1863 de fora.

    E mais uma duvida, as conexão de retorno, no caso de navegação web que tem retorno em portas altas sera limitada ou não.


    Obrigado pelas dicas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Desculpe as perguntas mas sou ainda inesperiente em mikrotik e gostaria de saber como fazer então para limitar as conexão deixando as portas 80, 53, 443 e 1863 de fora.
    E mais uma duvida, as conexão de retorno, no caso de navegação web que tem retorno em portas altas sera limitada ou não.
    Obrigado pelas dicas.
    Eu já salvei aqui algumas mensagens de como limitar o número de conexões por IP, mas ainda não pesquisei/analisei como fazer isso aplicando apenas a algumas portas, excluindo outras.

    Fiz um teste rápido uma vez, aplicando a regra de limite de conexões usando a marcação de pacotes p2p que já tenho aqui para limitar a banda usada pelo meu shareaza. Não vi diferença, acho que faltou alguma coisa, mas fiquei sem tempo de testar.

    Vou acompanhar o desenrolar do tópico.

  5. #5

    Padrão

    caso nao tenham visto surgiu esse topico, com o que vcs querem.

    https://under-linux.org/forums/mikro...-portas-2.html


    flws pessoal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    caso nao tenham visto surgiu esse topico, com o que vcs querem.
    https://under-linux.org/forums/mikro...-portas-2.html
    flws pessoal

    Certinho, agora é arrumar um tempinho para digerir.

    Como disse o Sergio no outro tópico: nada de ctrl+c ctrl+v

    As regras estão arrumadas e comentadas, a propósito se tivéssemos um banco de dados de exemplos, com as regras comentadas, certamente o número de perguntas bobas cairia...