+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ao acessar a RB600 com o Mikrotik versão 3.0rc10

    Olá Pessoal, não estou conseguindo de forma alguma acessar A RB 600 via winbox , todas as vezes que tento acessar via MAC ele me dá o seguinte erro = could not get roteros.dll: no reply! alguem que já tenha passado por esse mesmo problema e conseguiu acessar ? fico muito grato por qualquer ajuda , desde já grato .

    Fico no aguardo .

  2. #2

    Padrão

    Buenos dias FEnuX para solucionar el problema debes acceder por IP al equipo la primera vez, luego ya podras acceder por MAC.

    Un saludo.

    Kike

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Este problema da mensagem da DLL, normalmente resolve-se reiniciando a maquina que está tentando acessar ou trocando a mesma. Isto nas RB's anteriores, série 600 ainda não usei.

    Assim que acessar e configurar o IP, faça a atualização desta versão para 3.1

  4. #4

    Padrão

    Olá Sérgio tudo bem ? Cara eu já fiz de um tudo e não consigo de acessar , já tentei de outra máquina com o novo winbox , ele me mostra que tem o ip 0.0.0.0 e o mac tento acessar via mac da mesma forma que acesso nas RB anteriores e nada . dá esse erro que mostrei , deve haver alguma forma de acessar essas RB . Qualquer ajuda agradeço .

  5. #5

    Padrão

    pode ser a versao do winbox, baxa uma versao nova.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se não resolver, sugiro um acesso via serial com o hyperterminal ou minicom

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FEenuX Ver Post
    Olá Pessoal, não estou conseguindo de forma alguma acessar A RB 600 via winbox , todas as vezes que tento acessar via MAC ele me dá o seguinte erro = could not get roteros.dll: no reply! alguem que já tenha passado por esse mesmo problema e conseguiu acessar ? fico muito grato por qualquer ajuda , desde já grato .

    Fico no aguardo .

    Brow se vc tiver acesso direto na RB sugiro que entre via DoS, usuario senha...
    Digite
    ip
    address
    add
    Ipdasuarede ex: 192.168.1.10/24
    interface:eth
    pronto vc colocou ip nela... ai tente entrar via winbox por ip

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow se vc tiver acesso direto na RB sugiro que entre via DoS, usuario senha...
    Digite
    ip
    address
    add
    Ipdasuarede ex: 192.168.1.10/24
    interface:eth
    pronto vc colocou ip nela... ai tente entrar via winbox por ip
    é uma RB e não um pc... tem esse lance de DoS não... é via serial através de hyperterminal ou minicom.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é uma RB e não um pc... tem esse lance de DoS não... é via serial através de hyperterminal ou minicom.
    Realmente não tinha reparado.. mais o acesso so não é permitido não pelo Dos mais sim por não ter o TC....

  10. #10

    Padrão

    Altere a configuração da sua placa de rede (notbook ou pc q vc esta usando para acessar a RB) para 10 Mb full q vc vai ter acesso.
    Após o primeiro acesso a RB, pode retornar sua placa de rede para 100 ou para auto.
    Parece boboeira, mas essa é a solução.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Altere a configuração da sua placa de rede (notbook ou pc q vc esta usando para acessar a RB) para 10 Mb full q vc vai ter acesso.
    Após o primeiro acesso a RB, pode retornar sua placa de rede para 100 ou para auto.
    Parece boboeira, mas essa é a solução.

    Cabra bão... hehehehehehe. Vocês que estão cheios da grana e podem comprar essas RBs... Aqui vamos de RB133 baratinha...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Cabra bão... hehehehehehe. Vocês que estão cheios da grana e podem comprar essas RBs... Aqui vamos de RB133 baratinha...
    Pior q comprei essa placa para tentar solucionar um problema e nao adiantou nada

    Ao meu ver, as versões de MT apartir da 3.0, ficou muito ruim para PTP. Ja estou usando a versão 3.2 e até agora nada. Fica desconectando, o ACK esta alto (198) e tbem nao estou conseguindo fazer passar mais que 6 Megas nesse link, e olha q o sinal esta com -58 db . Sem falar que ja usamos as RBs 532A, 333 e por ultima a 600, usamos fontes 12V 4A e 22V 2A, trocamos 3 modelos e marcas de cartoes diferentes, ja trocamos antenas, ja mudamos frequencia, etc...

    Essa versão nova ficou muito boa para multi ponto, mas para ptp eu nao gostei. Digo isso pq tenho outros ptps (4) muito parecidos com a versão 2.9.27 e esta muito bommmm.

    Estou desanimado.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Pior q comprei essa placa para tentar solucionar um problema e nao adiantou nada

    Ao meu ver, as versões de MT apartir da 3.0, ficou muito ruim para PTP. Ja estou usando a versão 3.2 e até agora nada. Fica desconectando, o ACK esta alto (198) e tbem nao estou conseguindo fazer passar mais que 6 Megas nesse link, e olha q o sinal esta com -58 db . Sem falar que ja usamos as RBs 532A, 333 e por ultima a 600, usamos fontes 12V 4A e 22V 2A, trocamos 3 modelos e marcas de cartoes diferentes, ja trocamos antenas, ja mudamos frequencia, etc...

    Essa versão nova ficou muito boa para multi ponto, mas para ptp eu nao gostei. Digo isso pq tenho outros ptps (4) muito parecidos com a versão 2.9.27 e esta muito bommmm.

    Estou desanimado.

    Já já chego ai... vamos trocar essas RB por uns ovislink...huahauhauhauah



    []'s

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Já já chego ai... vamos trocar essas RB por uns ovislink...huahauhauhauah



    []'s
    Opa.
    Estamos no aguardo, quem sabe vc da uma rezada no pé da torre e faz esse link passar pelomenos 10 meguinhas q é oque eu preciso hoje!
    kakakakakakakakak.
    Brincadeiras a parte, vc me conhece nao é de hoje e sabe que sou teimoso....então ja estou procurando outro local para colocar esse link, vou trocar a torre.kakakakakakakakakak, to achando q tem algo relacionado com os 15 kilos q esta sendo irradiado nessa mesma torre (emissora de FM).
    Abraços.

  15. #15

    Padrão

    Olá alguém tem tido problema de reboot aleatório com as RB600, aqui estamos com uma com 04 cartões intergenios (atheros) E OS REBOOT são constantes, versão 3,4,.
    Alguém tem algo sobre isto?
    Sds.

  16. #16

    Padrão

    olha ja tive esse tipo de problema, resolvi limpando o cache do winbox (botao tools, clear cache)

  17. #17

    Padrão

    caro RWIDAL

    tive esse problema de reiniciar com a rb600 descobri que era devido um backup que eu tinha restaurado.. resetei e fiz as config tudo na unha... resolveu...

  18. #18

    Padrão problemas para conectar na mikrotik

    ola pessoal

    eu tive este mesmo problema recentemente e resolvi utilizando um programa chamado "mikrotik neighbor viewer". Não lembro de onde peguei ele mas foi na net e ele é freeware.

    Quem quiser testar, a vontade.

    Claudio Jr.