+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Computador de fora da rede (outro local da cidade) conectando pelo squid

    Olá pessoal,

    Sou novo aqui no forum e estou com um problema...
    Eu gostaria de configurar o squid para que computadores de fora da rede (Ex. em minha casa...com ip diferente, em outra lugar da cidade) possa conectar pelo proxy bloqueando paginas e outras coisas... tem como eu fazer isso?

    Já configurei o squid para funcionar em uma rede interna aqui no trabalho e está funcionando que é uma beleza inclusive com autenticação... o que eu queria fazer é interligar as filiais da empresa nesse proxy...

    Como eu nao sei usar muito o linux a distribuição que estou usando é o Kurumin (que ja vem tudo explicado.)

    aguardo respostas.
    Obrigado!!

    André Lage.

  2. #2

    Padrão

    Então... conectar suas filiais nesse mesmo squid!

    Para você fazer isso primeiro voce teria que ter um IP publico para que as outras filiais possam se conectar a ele. E se eles conseguem se conectar ao seu ip publico é porque eles já tem uma internet e facilmente poderiam burlar o uso do squid!

    A maneira correta (que eu acho) de se fazer isso é conectar suas filiais na matriz usando VPN e que atravez da VPN eles tenham acesso a internet usando seu proxy que ai pode ser até transparente!

    Pense bem nessa possibilidade e principalmente pense nos contras de se fazer da forma que você esta pensando!

  3. #3

    Padrão

    adicione no campo:

    acl localnet src

    a rede que deseja que o squid enxergue tbm