+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Não consigo fechar o ponto a ponto

    Pessoal tenho um MK rodando hotspot, em bridge estão todas as interfaces, lan, wlan1 e wlan2, na wlan2 estou tentando fechar um ponto a ponto com outro MK a 5 km, essa repetidora tem 2 cartões, 1 ligado a uma grade fechando o enlace e o 2° cartão ligado a uma setorial.
    https://under-linux.org/forums/attac...-ponto-wds.gif
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wds.gif
Visualizações:	259
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	1714  
    Última edição por marcelomg; 30-01-2008 às 19:55.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O que falta, Marcelo? não pinga, não acha ssid, ou não passa internet?

    Tenta deixar como Static, em vez de dynamic, cadastrando os macs de uma em outra... Se essa interface na wlan remota for apenas da WDS, coloca ela em Station-WDS..

    Qualquer coisa, tamos aí!

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O que falta, Marcelo? não pinga, não acha ssid, ou não passa internet?

    Tenta deixar como Static, em vez de dynamic, cadastrando os macs de uma em outra... Se essa interface na wlan remota for apenas da WDS, coloca ela em Station-WDS..

    Qualquer coisa, tamos aí!
    Não pinga, o sinal é exelente mas no status da placa fica em 11/1 mb
    acho que o problema é na repetidora, ainda vou fazer mais uns testes.
    Obrigado.

  4. #4

    Red face Hotspot Brigde?

    Amigo fiz testes aqui tb dessa mesma forma que vc so utilizando o hotspot com brigde nao funcionou, so funcionou fazendo rotas e venhamos e convenhamos ficou 100 vezes melhor do que com brigde, fazendo o nat dentro dos mikrotiks e controlando as interfaces com rotas e ips diferentes. em wds a brigde fica pura e dai acontece esses erros que vc esta citando ai, mas posso estar enganado.

    Se conseguir com bridge sem rotas coloca ai como configurou pq estou curioso pra saber como vc fez funcionar.

  5. #5

    Padrão

    uma vez aconteceu comigo, fui abaixando tx power até 6 e funcionou experimenta isso

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    concordo com vc Dougmoraes trabalha com ips individuais vc tera um desempenho maior de resposta para teu cliente pois nao passara a solicitar o server hotspot em todo o ptp
    tenho casos funcionando dessa forma(Marcelomg)....porem da um ping de 1 a 4 ms de diferenca em uma rede bem configurada
    isso em testes e em pratica, eu mesmo ja fiz varios porem optei por fazer cada ponto de distribuicao por padrao ele ser configurado com Nat e cadastro em cada ponto de distribuicao... com isso em um ataque de virus ele fica situado naquela "Area" muito mais facil de acha o problema doq em uma rede com mais de 300 usuarios...
    abracos.....