Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwell travando!!!!

    Pessoal, alguém poderia me auxiliar com esse problema???
    Todo Zinwell que entra aqui na empresa trava... Eu pesquisei sobre o assunto e dizem que costuma travar quando se tem muitos clientes, mas no nosso caso aqui são apenas 4 clientes que usam apenas a internet, coisa de 256kbps pra cada um no máximo, alguns são 128k... e mesmo assim as vezes acontece de ter só um cliente conectado e travar do mesmo jeito.. o G120 trava, G220 trava... só de G120 eu testei uns 6 diferentes, todos novos. Tô usando G220 atualmente e tá travando umas duas vezes por dia.
    O equipamento usado é uma antena omni de 12db e um metro de cabo RGC 58...
    A antena tá a 18m de altura, e a distancia dos clientes é a seguinte:

    Um cliente a 100m
    Dois clientes a 300m
    Um cliente a 2,5km


    Alguém imagina o que pode ser isso? Essa utilização que tá sendo feita tá exigindo muito do aparelho ou é a marca que não presta?? Duas coisas que notei: O AP trava menos quando tá ligado direto em 220V... Se eu utilizar uma fonte de 110v como um estabilizador ou um nobreak ele trava com mais frequência... Testei com dois nobreaks diferentes e um estabilizador novo e um usado, realmente se ligar direto na tomada ele funciona melhor...
    E em relação a temperatura.. tanto faz se eu deixar ele quente ou deixar ele pendurado na saída do ar condicionado... mesmo que o bichinho fique gelado ele continua travando.. rs rs

    Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso? Se for o AP que não presta, tem algum que vocês recomendam?

    Obrigado desde já

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ola, bom uso aki 2 g120 que no começo a uns 6 meses atraz travava tambem, troquei o firmware dele, mesmo assim continuou o problema, descobri que esses ap so funcionam bem no modo bridge se vc deixar ele controlando banda e tudo ele trava mesmo, porque o poder de processamento dele é baixo e tem pouca memoria só 32 mega, nao sei se é viavel pra voce mas usa um pc com mikrotik OS, é muito bom e aqui mesmo no forum tem bastante coisa sobre ele ok espero etr ajudado ate mais

  3. #3

    Padrão

    !!!
    Ola decoy!

    olha aqui uso faz um bom tempo, com um bom numero de clientes e ele se dá muito bem raramente trava mas creio que seja pela quantidade de clientes que ja esta muito alta para ele (35a 40 simultaneos)
    ja ouvi outros colegas condenarem a fonte original dele e como vc falou que ele muda o comportamento quando liga direto na rede 220 volts, creio que possa ser esse o seu problema, então sugiro que faça um teste com outra fonte que não a original,
    é claro não podemos descartar a possibilidade de interferencias e outras causas...
    qdo resolver poste o resultado ok

  4. #4

    Padrão

    Olá pessoal

    Agradeço pela ajuda!

    Então, como vcs mesmos disseram eu vejo aqui no fórum o pessoal falando muito bem dessa marca e só eu tô tendo problemas... realmente é estranho, rs rs
    Bom, seguindo os conselhos eu vou comprar uma fonte hoje pra fazer um teste.. Outra coisa, o josias citou que pode ser problema com o cabo e com a antena, aí me surgiu uma dúvida: Não fui eu que instalei o AP, eu só fiz a configuração mesmo.... eu fui dar uma olhada lá no cabo e vi que é um Série-59 (Série e RGC é a mesma coisa?) com 75ohms... Essa impedância pode ser a culpada do problema??? Porque o ideal é 50ohms né?


    E eu já tava pensando em subir uma placa mãe lá pra cima com uma plaquinha de rádio... Só não tenho conhecimento nenhum sobre marcas ainda... rs
    Eu tenho uma K6 500 parado aqui... pensei em ligar a placa mãe lá em cima e fazer ele dar boot pela LAN, mas isso só se for em último caso... o que eu preciso mesmo é estabilidade na rede, eu nem faço controle de banda nem nada, é só pra interligar os escritorios mesmo, funciona como bridge
    Última edição por decoy; 01-02-2008 às 09:19.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    Olá pessoal

    Agradeço pela ajuda!

    Então, como vcs mesmos disseram eu vejo aqui no fórum o pessoal falando muito bem dessa marca e só eu tô tendo problemas... realmente é estranho, rs rs
    Bom, seguindo os conselhos eu vou comprar uma fonte hoje pra fazer um teste.. Outra coisa, o josias citou que pode ser problema com o cabo e com a antena, aí me surgiu uma dúvida: Não fui eu que instalei o AP, eu só fiz a configuração mesmo.... eu fui dar uma olhada lá no cabo e vi que é um Série-59 (Série e RGC é a mesma coisa?) com 75ohms... Essa impedância pode ser a culpada do problema??? Porque o ideal é 50ohms né?


    E eu já tava pensando em subir uma placa mãe lá pra cima com uma plaquinha de rádio... Só não tenho conhecimento nenhum sobre marcas ainda... rs
    Eu tenho uma K6 500 parado aqui... pensei em ligar a placa mãe lá em cima e fazer ele dar boot pela LAN, mas isso só se for em último caso... o que eu preciso mesmo é estabilidade na rede, eu nem faço controle de banda nem nada, é só pra interligar os escritorios mesmo, funciona como bridge
    bom dia decoy,

    realmente seu cabo esta errado,
    para o que vc precisa esse Zinwell da e ainda sobra!

    valeu!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    Olá pessoal

    Agradeço pela ajuda!

    Então, como vcs mesmos disseram eu vejo aqui no fórum o pessoal falando muito bem dessa marca e só eu tô tendo problemas... realmente é estranho, rs rs
    Bom, seguindo os conselhos eu vou comprar uma fonte hoje pra fazer um teste.. Outra coisa, o josias citou que pode ser problema com o cabo e com a antena, aí me surgiu uma dúvida: Não fui eu que instalei o AP, eu só fiz a configuração mesmo.... eu fui dar uma olhada lá no cabo e vi que é um Série-59 (Série e RGC é a mesma coisa?) com 75ohms... Essa impedância pode ser a culpada do problema??? Porque o ideal é 50ohms né?


    E eu já tava pensando em subir uma placa mãe lá pra cima com uma plaquinha de rádio... Só não tenho conhecimento nenhum sobre marcas ainda... rs
    Eu tenho uma K6 500 parado aqui... pensei em ligar a placa mãe lá em cima e fazer ele dar boot pela LAN, mas isso só se for em último caso... o que eu preciso mesmo é estabilidade na rede, eu nem faço controle de banda nem nada, é só pra interligar os escritorios mesmo, funciona como bridge
    Amigo, vamos por parte, problema de fonte nao eh, pq ele eh funcional a 110 e 220, sendo assim a questao do cabo, eh indispensavel pra testar, o cabo tem q ser Rg58, Rg213, ou o blindado mesmo, troca ele pra finalizar, os G120 sao bons, tanto em AP, CLiente ISp, e agora sairam os G220 pra corrigir algumas falhas nos antigos 120, troca ai o cabo, pra finalizar, 4 clientes tem q sustentar numa boa, aki utilizo 5 g120, 4 g220, todos com media de 15 a 28 clintes... so tive problemas do G120 acontecer de um dia, ele para de funciona a Wireless, eu acessava, abria ele, atualizava, mas nao funcionava wireles, axava sinal e tudo como cliente.. e como AP, mandava sinal, mas ninguem conectava, contatei o suporte e falaram problema de Equipamento, ou seja ja era... ehehe

  7. #7

    Padrão

    hehehehe, blz!!

    vou trocar o cabo hoje e depois posto mais informações

    abraços!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    hehehehe, blz!!

    vou trocar o cabo hoje e depois posto mais informações

    abraços!

    Ola decoy! como esta com seu G220, ja resolveu?

    Nesqueça de postar os resultados ok?

    Valeu, Bom dia!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Ola decoy! como esta com seu G220, ja resolveu?

    Nesqueça de postar os resultados ok?

    Valeu, Bom dia!
    Opa!!!
    Rapaz, ainda não tive tempo de efetuar a troca... O AP tá oscilando bastante agora... hoje mesmo tem umas 20 horas que ele não trava... há uns dias atras tava travando a cada duas horas... tá funcionando igual loteria... num dia dá sorte, no outro só tristeza.. rs rs rs
    Assim que trocar o cabo eu volto a postar novamente!

    Um abraço!

  10. #10

    Padrão

    Foi só eu postar....


    Travou de novo!!! rs rs

  11. #11

    Padrão

    bom pessoal, o cabo foi trocado ontem... tá com 1 metro de RGC-58..
    10 minutos depois que foi trocado o danado travou de novo... mas depois disso parece ter ficado estável, tá com uptime de 21h e subindo... hehehe, vamos ver se fica firme mesmo, depois volto pra informar se ficou bom ou nao

    valeu!!!

  12. #12

    Padrão

    travou de novo

    HUMPF! não sei mais o que fazer..

  13. #13
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Decoy que firmware vc ta usando nele??
    vc disse que ele ta a 18 mts de altura, nessa subida da energia tem emenda??
    onde a energia ta ligada vc observou se nao tem mal contato??
    centelhamento pode travar o zinwell aconteceu aki esses dias começou a travar qdo fui ver tava com mal contato na tomada que a fote tava ligada, da uma olhada nessa parte.
    Se vc estiver suando firmware original tenta usar outro como aprouter ou wappro, aki eu uso wappro e roda blz em bridge modo ap-wds com 10 clientes simultaneos e pra contrlar banda o mk sei que nao e seu caso, mas vc tambem disse que tem um K6 ai parado vc tambem pode por ele pra rodar um mk como ap bridge com uma sansumg viglan 2400 ou d-link g510 roda blz tambem
    é isso ai temta ai depois posta pra gente
    falow ate mais

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Decoy que firmware vc ta usando nele??
    vc disse que ele ta a 18 mts de altura, nessa subida da energia tem emenda??
    onde a energia ta ligada vc observou se nao tem mal contato??
    centelhamento pode travar o zinwell aconteceu aki esses dias começou a travar qdo fui ver tava com mal contato na tomada que a fote tava ligada, da uma olhada nessa parte.
    Se vc estiver suando firmware original tenta usar outro como aprouter ou wappro, aki eu uso wappro e roda blz em bridge modo ap-wds com 10 clientes simultaneos e pra contrlar banda o mk sei que nao e seu caso, mas vc tambem disse que tem um K6 ai parado vc tambem pode por ele pra rodar um mk como ap bridge com uma sansumg viglan 2400 ou d-link g510 roda blz tambem
    é isso ai temta ai depois posta pra gente
    falow ate mais
    então cara.. a energia aparentemente tá OK.. não tem emenda no cabo não.. eu testei em varias tomadas diferentes, também em vários estabilizadores e nobreaks.. e também ligado direto na parede... medi as voltagens das tomadas com multimetro, a voltagem fica cravada em 218v. Só oscilam alguns décimos... Tb testei a saída da fonte, dá 5.2v cravados, não muda por nada (bom, isso só a fonte né, não sei com o aparelho ligado nela).
    O firmware eu to usando original mesmo, o mais recente da página da zinwell!
    Vou seguir sua dica, amanhã vou testar esse wappro aí pra ver se fica bacana, em seguida posto os resultados
    Se não servir, vou apelar pro K6 mesmo, não é possível que o computador vá travar também, aí é muita falta de sorte... rs

    Só uma pergunta, essas duas placas que vc citou, elas são homologadas pela anatel? Se não, conhece alguma que seja? A gente tá procurando fazer tudo dentro das normas lá na empresa pra não ter problemas futuros

    Um abraço!

  15. #15
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    Vou seguir sua dica, amanhã vou testar esse wappro aí pra ver se fica bacana, em seguida posto os resultados
    Se não servir, vou apelar pro K6 mesmo, não é possível que o computador vá travar também, aí é muita falta de sorte... rs

    Só uma pergunta, essas duas placas que vc citou, elas são homologadas pela anatel? Se não, conhece alguma que seja? A gente tá procurando fazer tudo dentro das normas lá na empresa pra não ter problemas futuros

    Um abraço!
    Olha se travar o k6 tambem ai vc ta muito azarado mesmo...
    Agora sobre as placas acho que a g510 e homologada sim e a samsung tambem mais se alguem que tem certeza da uma luz ai pra gente ok valew
    ate mais abraços

  16. #16

    Padrão

    que negócio estranho
    foi só eu começar a providenciar o equipamento pra substituir esse AP, ele tá há 4 dias sem travar!!!


    tem um dos clientes que tá sem computador e nao ta acessando a rede... pelo visto parece q parou de travar justamente quando esse cliente parou de acessar... será q é só coincidencia mesmo?

    Agora fiquei intrigado... será algum problema no próprio cliente q tá derrubando a rede? Lá tá sendo usado como cliente um outro Zinwell, modelo G120.

  17. #17

    Padrão

    estou com o mesmo problema.. montei um PtP para um cliente que vai consumir uma banda maior.. ficou um bom tempo estavel, depois começou a travar... em 1 semana travou 2 vezes seguido.. uma em um dia.. outra no outro dia...

    estou usando a ultima versão do fw ...

  18. #18

    Padrão

    fui la nesse cliente que por coincidencia quando conecta a rede trava, ver como tinham montado o esquema por lá, achei uns negócios meio absurdos...

    bom, eu liguei o AP lá e naveguei com o notebook por 5 minutos e voila, a rede caiu... desliguei tudo e tá sem travar até agora.

    O cara que instalou usou 25 metros de cabo de 75ohms pra TV a cabo... várias partes do cabo tavam com nós durante o caminho, e algumas outras partes estavam enroladas na parede. Os conectores estavam sem solda e uma das pontas tava fechando curto, não sei por que milagre aquilo tava funcionando :S

    ontem eu e meu cunhado fomos lá e trocamos por 4 metros de rgc-213, conectores soldados e vedados com fita de alta tensão. Subimos o AP cliente lá pro telhado também e descemos só com o cabo de rede, mas não deu pra testar ainda por que a antena ficou desalinhada e o sinal chegou muito fraco.. só que já tava a noite e resolvemos deixar pra alinhar ela outro dia...

    bom, será que esse tipo de coisa gera interferencia a ponto de derrubar o AP da torre principal?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    fui la nesse cliente que por coincidencia quando conecta a rede trava, ver como tinham montado o esquema por lá, achei uns negócios meio absurdos...

    bom, eu liguei o AP lá e naveguei com o notebook por 5 minutos e voila, a rede caiu... desliguei tudo e tá sem travar até agora.

    O cara que instalou usou 25 metros de cabo de 75ohms pra TV a cabo... várias partes do cabo tavam com nós durante o caminho, e algumas outras partes estavam enroladas na parede. Os conectores estavam sem solda e uma das pontas tava fechando curto, não sei por que milagre aquilo tava funcionando :S

    ontem eu e meu cunhado fomos lá e trocamos por 4 metros de rgc-213, conectores soldados e vedados com fita de alta tensão. Subimos o AP cliente lá pro telhado também e descemos só com o cabo de rede, mas não deu pra testar ainda por que a antena ficou desalinhada e o sinal chegou muito fraco.. só que já tava a noite e resolvemos deixar pra alinhar ela outro dia...

    bom, será que esse tipo de coisa gera interferencia a ponto de derrubar o AP da torre principal?
    Rapaz, travar não sei se trava, mas que tava uma gabiarra braba, tava sim. Dessa forma eu acredito que seja esta a causa.

    Não é sua própria equipe que faz as instalações?

  20. #20

    Padrão

    Cara eu tava com problemas tbm, d travamento uma epoca, fora a energia q é bom notar, testa essa firmware, q foi a fabrica q me mando, atualizei e fico show...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos