+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com load balance não tem acesso remoto pelo winbox

    Pseeoal fiz um load balance com a porta 80 e 443 em um link e o resto no outro link, só que agora não consigo acessar o mk pela rede esterna. Alguém pode me dá uma luz !!!!!!!!!!

    obs: já tentei redirecionar a porta 8291 para o link default mais sem sucesso.

    Desde já grato.

  2. #2

    Padrão

    Cara onde fica esse winbox, vc tenta acessar ele de fora com outro equipamento???ou Ele esta ai do seu lado???

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Cara onde fica esse winbox, vc tenta acessar ele de fora com outro equipamento???ou Ele esta ai do seu lado???

    Sim eu acesso meu server mk de outro local pelo winbox com o ip da brt, mais quando coloco o load balance não consigo acessar mais nen por um link nem pelo outro.

    não sei que pode ser.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Sim eu acesso meu server mk de outro local pelo winbox com o ip da brt, mais quando coloco o load balance não consigo acessar mais nen por um link nem pelo outro.

    não sei que pode ser.


    Nao tenho bem certeza quais sao as portas, mas pela 80 e 443 vc nao vai conseguir conectar pelo winbox, talvez vc consiga acessar ele pelo IP secundario, que nao e o 80 e 443

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Nao tenho bem certeza quais sao as portas, mas pela 80 e 443 vc nao vai conseguir conectar pelo winbox, talvez vc consiga acessar ele pelo IP secundario, que nao e o 80 e 443

    Pois é, na rede local eu acesso de boa, só não pela rde externa

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Pois é, na rede local eu acesso de boa, só não pela rde externa

    Cara é o seguinte teu balance esta balanceando as portas de saida de sua rede mais não esta sabendo balancear a entrada.. revise as regras...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Pois é, na rede local eu acesso de boa, só não pela rde externa

    VC ja fez o redirect de todas portas no modem??? Ou esperimenta colocar o modem como bridge e criar uma PPOE no seu MK...

  8. #8

    Padrão

    Olas....



    verifique suas regras de /ip firewall filter.

    O "load balancing" por portas TCP que vc está citando **NAO INTERFERE** nesse assunto de acesso remoto usando winbox.


    Abraços,

  9. #9

    Smile resposta ao brother

    brother tenho uma pergunta vc tem conta no NO-IP ou algum do tipo que resolve o nome de Dns um exemplo suaempresa.no-ip.org e ai ele te da acesso pela porta 8291 fazendo um host dmz no modem ou colocando o script com usuario e senha diretamente no modem eu utilizo o modem speed touch 510 v6 ele e muito bom para isso qualquer duvida da uma olhada no forum em outros posts que te dão uma boa ajuda espero ter ajudado.

  10. #10

    Padrão

    Ja tive um problema parecido e não lembro exatamente qual era a causa. Mas acredito que você tenha feito load balance entre um link dedicado e um ADSL, certo? Neste caso, verifique se a rota padrão do MK está configurada para sair pelo link ou pelo ADSL. Se estiver para o ADSL, você não conseguirá acessar externamente pelo IP do link dedicado.

    Ainda sou iniciante nesta área, mas espero ter ajudado.