+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Olhem essa Placa!!!

    Boa noite galera under!

    seguinte, estou com uma placa mae compaq aqui, intel
    ela possui um slot que tem cara de mini pci, mais nao tenho certeza!

    alguem saberia me informar??
    olhem no anexo
    vlww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	252
Tamanho: 	80,7 KB
ID:      	1718  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    ai na foto ta com cara de ser pcmcia!!!!

    vc jah reparou se eh pcmcia???

    na bios, tem alguma opçao de ativar e desavitar ela?? vc observou isso?

  4. #4

    Arrow

    Sem duvida se trata de um slot de memoria cache estas memorias tem o formato identico das memorias dos notebooks, e se parece com um minipci.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    sabendo a marca e modelo da placa é só pegar o manual e ver pra que serve o slot...

    nada como uma busca na internet..

  6. #6

    Padrão

    Certeza isso ai eh slot de memoria Cache acho que L2 muito comum em maquinas antigas Pentium 2 e 3, onde era possivel trocanco o pente aumentar esta memoria.

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Sem duvida se trata de um slot de memoria cache estas memorias tem o formato identico das memorias dos notebooks, e se parece com um minipci.

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    pessoa seguinte , aqui onde moro tem muita desas compaq importadas, e na minha opiniao isso dai e slot para memoria de video.
    aqui ja vi muito disso, vem um slot estra pra por mais memoria de video, o amigo comfirme se esa MB tem video on, se for o caso, com certeza nao e expançâo de memoria 100%.

    vou postar fotos de outras compaq`s com o mesmo slot.
    inclusive tem ate placas de video AGP antigas de 8mb MATROX que vem com ese slot de expançâo de memoria de video, vou procurar aqui e posto fotos..

  8. #8

    Padrão

    Em se tratando de compaq, pode ser qualquer coisa, mas pela posição do slot e pelos chips vizinhos, é mesmo um slot de memória cache, muito comum em placas antigas.

  9. #9

    Padrão

    vlww galera, vou ver oq posso fazer com esse placa,
    hahaha


  10. #10

    Padrão

    me passa os dados dela, se puder tirar uma foto mas de perto, nao sei informar se e pq compaq e doidera

  11. #11

    Padrão

    bom agora tenho certeza, vi nas compaq aqui ese slot e memo de video, o amigo pode observar que os dois chips que estào perto sao os de memoria de video, aqui nas compaq que tenho e a mesma coisa, dou 100% de certeza, e uma expançâo de memoria para compaq ese slot....

  12. #12

    Thumbs up E Slot De Video mesmo!!!

    podem comferir a maioria das placas antigas da compaq tem ese slot de expançâo da memoria de video, repito, placas MATROX agp e pci tambem tem ese slot, aqui onde moro tem montes de maquinas desas compaq sff e de outros modelos, ams todas, todas tem ese slot.
    posto tambem uma foto com outra placa compaq com o mesmo slot.

    podem ter certeza e memoria de video messssmo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.JPG
Visualizações:	84
Tamanho: 	75,6 KB
ID:      	1726  

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    podem comferir a maioria das placas antigas da compaq tem ese slot de expançâo da memoria de video, repito, placas MATROX agp e pci tambem tem ese slot, aqui onde moro tem montes de maquinas desas compaq sff e de outros modelos, ams todas, todas tem ese slot.
    posto tambem uma foto com outra placa compaq com o mesmo slot.
    podem ter certeza e memoria de video messssmo...

    Em se tratando de compaq, tudo é possível. Parece mais com conector de memória, a dúvida é se é de cache ou de vídeo.

    Existe até a possibilidade de se usar um mesmo tipo de memória, pois ambos costuma-se usar memórias de acesso mais rápido que as memórias RAM.

    Com a palavra os "felizes" proprietários de compaq.