+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Load balance !!!

    Pessoal tenho um mk configurado já a muito tempo.

    com controle de pacote p2p etc...

    onde os dois modens que eu vo fazer load balance estão em bridge e o Mikrotik agindo como router.

    cada link tem 2 mb de conexão.

    E também uso web-proxy.

    queria saber se esse tuto do wiki sobre loadbalance vi funcionar com estas configurações que já estão no Meu MK...................


    ou se terei que trocar alguma coisa, como o por ex: modem em router etc.


    desde já agradeço a todos..............

  2. #2

    Padrão

    se os dois modems estiver em bridger não vai ser possivel pois certamente os mesmos terao o mesmo gateway, então o que vc tem que fazer é colocar um dos modems em router, e tudo funcionará perfeitamente.

    abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatosdo Ver Post
    Pessoal tenho um mk configurado já a muito tempo.

    com controle de pacote p2p etc...

    onde os dois modens que eu vo fazer load balance estão em bridge e o Mikrotik agindo como router.

    cada link tem 2 mb de conexão.

    E também uso web-proxy.

    queria saber se esse tuto do wiki sobre loadbalance vi funcionar com estas configurações que já estão no Meu MK...................


    ou se terei que trocar alguma coisa, como o por ex: modem em router etc.


    desde já agradeço a todos..............
    Caro amigo boa noirte;
    O que vc tem a fazer, facil e rapido e configurar os 2 modens com router e mudar o gatway com ips diferentes...

  4. #4

    Padrão

    Além disso, é provável que não funcione o balanceamento junto com o WEBPROXY, pois este irá sair por uma rota especifica, ou seja não irá balancear.

    A não ser que o teu webproxy esteja em outro servidor.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Caro amigo boa noirte;
    O que vc tem a fazer, facil e rapido e configurar os 2 modens com router e mudar o gatway com ips diferentes...

    fala veio esse é o problema eu sei mudar o modem para router normal, mas no MK não muda nada nás configurações de conexão, tipo no caso seila tem que colocar ele em bridige ????

    porque eu até sei fazer no modem mas no MK o que muda quando o modem tá em ROUTER ?????

    e no caso do web-proxy andei lendo e vi que o pessoal realmente fala que o balanceamento não pode ser feito com o web-proxy, então nesse caso tenho que fazer o que, tenho que desabilitar o web-proxy.



    obrigado pela ajuda...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatosdo Ver Post
    fala veio esse é o problema eu sei mudar o modem para router normal, mas no MK não muda nada nás configurações de conexão, tipo no caso seila tem que colocar ele em bridige ????

    porque eu até sei fazer no modem mas no MK o que muda quando o modem tá em ROUTER ?????

    e no caso do web-proxy andei lendo e vi que o pessoal realmente fala que o balanceamento não pode ser feito com o web-proxy, então nesse caso tenho que fazer o que, tenho que desabilitar o web-proxy.



    obrigado pela ajuda...
    Opa bom dia brow..
    é o seguinte o modem em router vc coloca ele em classes de ip diferentes.. e sim o load balance funciona com webproxy porem a porta 80 http sempre sairá pelo link principal o balanceamento de portas so funcionará legal na outras portas mais fica show tambem...

    brow quantos as regras do Wiki funcionam blz... Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Última edição por Shturbo Internet; 24-03-2008 às 19:34.