+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao faz de router?

    Boas, galera, ja tenho a algum tempo, o TIK montado como hotspot numa mini-pci.
    recebo a net por placa de rede, entra no hotspot, e fica acessivel para todos os que estao na rede wireless.

    AGORA UM PROBLEMA!
    kero ligar um pc ao mikrotik por ethernet, como fasso?

    nao quero que tenha internet, apenas que seja acessivel a partir dos users wireless...

    ja tentei com bridges e nada...

    PFF, alguem...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheRMal Ver Post
    Boas, galera, ja tenho a algum tempo, o TIK montado como hotspot numa mini-pci.
    recebo a net por placa de rede, entra no hotspot, e fica acessivel para todos os que estao na rede wireless.

    AGORA UM PROBLEMA!
    kero ligar um pc ao mikrotik por ethernet, como fasso?

    nao quero que tenha internet, apenas que seja acessivel a partir dos users wireless...

    ja tentei com bridges e nada...

    PFF, alguem...
    amigo, detalhe mais sua pergunta, voce quer rodar um servidor ai na sua rede interna? quais serviços?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo, detalhe mais sua pergunta, voce quer rodar um servidor ai na sua rede interna? quais serviços?

    OK, entao eh assim.

    Tenho mikrotik fazendo de hotspot numa mini.pci wireless.
    tenho mais 2placas de rede na makina.
    uma placa de rede recebe a internet por dhcp
    a outra plca esta livre, e estou querendo la ligar um servidor para correr um proxy server, para que os utilizadores possam usar a internet do hotspot para navegar...e a do proxy server para fazer downloads p2p configurando o programa com o caminho da proxy.

  4. #4