+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pré Wi-Max

    Amigos, andei vendo vários modelos de AP padrão 802.11n, no Mercado livre, Belkin a marca. Alguém teve conhecimento de como é esse aparelho? Parece ser prewi-max, o que seria esse pre-wimax?

  2. #2

    Padrão wi max ?

    nao existe pre wimax ou e ou nao e (wi max 802.16x) ese e wai max o resto puro maketing

  3. #3

    Padrão

    o padrão 802.11n é um novo padrão que trabalha com mais de uma antena.
    promete maior troughput.

    porém se você tem um access point "n", necessariamente precisa ter um kit cliente "n" para usufruir dos baneficios.

    em comprei um linksys n para colocar no meu quarto, porém o meu notebook é b/g e o sinal fica a mesma coisa.

    essa semana eu estive lendo uns tutoriais no site oficial da mikrotik e vi la como fazer um link semelhante a esse equipamentos "n" com o mikrotik.
    para fazer um p2p você usa 2 pares de antena, configura um para receber e outro para transmitir..... é questão de testar mas deve ficar mto bom.

    quanto ao pré-wimax, é o que nosso amigo acima falou: PURO MARKETING.

  4. #4

    Padrão

    Sim, a respeito do padrão "n", eu sabia, é o Mimo...Fiquei curioso mesmo sobre o pré-wimax. Mais valeu a todos. Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    Pré-WiMax para frenquência não licenciadas somente em 5.8GHz. Não foi concebido para 2.4GHz. O padrão N foi criado para trabalhar em até 300mbps em 2.4GHz com TX (exemplo: antena a) e RX (exemplo: antena b) separados ; por isso uma maior largura de banda. São tecnologias totalmente diferentes.