+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida a Respeito de Licença

    Ola Meu amigos, estou com uma duvida e talvez alguem possa me ajudar.
    Eu tenho instalado em minhas torres o mk "piratao", mas resolvi colocar o original , o fato eh q eu instalei o mk , e pedi para gerar minha licença , mas acabei deixando para colocar a licença hoje.
    Até ai tdo blz , mas o problema eh q o mk inspira em 24horas e agora nao consigo acessalo para inserir a licença q jah foi gerada.
    Existe alguma forma de eu inserir essa licença.


    ATT: André Luiz Zabott
    ))) RBINET Seu Provedor de Internet )))

  2. #2

    Padrão

    somente via terminal
    e meio dificil por motivos de sempre equip em cima de torres e predios etc..

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Instale de novo, no momento que questionado sobre manter as configurações anteriores/existentes digite Yes. Será gerado o mesmo Soft ID e poderá inserir sua licença. Em hipótese alguma poderá formatar a midia usando outra ferramenta que não o próprio instalador do Mikrotik (CD de instalação).

  4. #4

  5. #5

    Thumbs up duvida!

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Instale de novo, no momento que questionado sobre manter as configurações anteriores/existentes digite Yes. Será gerado o mesmo Soft ID e poderá inserir sua licença. Em hipótese alguma poderá formatar a midia usando outra ferramenta que não o próprio instalador do Mikrotik (CD de instalação).

    e em caso de queima do HD?? quando for instalar o cd em outro pc nao vai ser gerado outro Soft ID?? pretendo comprar uma licença daki uns meses e quero que vc me tire essa duvida se souber

    ah e se possivel da uma olhadinha no meu topico em "Wireless" WPA2+AES... vi que vc ja comentou bastante sobre criptografia WPA2 e queria que vc desse sua opnião quanto ao meu tópico _o/

  6. #6

    Padrão

    Prezados,

    três observações a considerar:
    primeira, jamais instalar licença Mikrotik em HDs velhos, pois podem parar a qualquer momento (se bem que novo também pode..rsrs.. mas dificilmente acontece);

    segunda, procure instalar em CF + adaptador para ficar em torres e locais de difícil acesso. Tanto pela economia de energia, menos aquecimento, quanto pela segurança. Instale em HD novo e grande somente para Web Proxy cache.

    terceira, façam sempre cópia de segurança (backup) de todos os Mikrotiks que tiver. Se parar o HD ou CF simplesmente instale o Mikrotik em outro "disco", restaure o backup e o substitua na torre. Todas as configurações serão mantidas automaticamente, inclusive das placas com fio e sem fio. Faço isso aqui e em clientes: é rápido e seguro.