+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente! Enxergar arquivos do Mikrotik via outra maquina/sistema.. é possivel?

    Bom dia pessoal, tive um problema inesperado aki, o hd do meu servidor mikrotik esta "morrendo", o mk ja até parou de dar boot... eu tenho um bkp salvo em outro local, de 15 dias atras.. ja nesse hd tem um script de backup diario, este é feito todos os dias as 20:00.. resumindo tenho dois arquivos de backup:
    1 salvo em minha maquina, de 15 dias atras
    2 salvo no hd que esta parando (ainda nao parou), com data de ontem as 20:00. este hd esta instalado o MK. Gostaria de saber se colocando esse hd em outra maquina com windows ou linux, se consigo pegar arquivos do sistema Mikrotik.

    Conto com a ajuda de todos, pois o caso é muito urgente! Obrigado

  2. #2

    Padrão

    ola,

    eu já vi os arquivos do mikrotik utilizando o boot de uma maquina slackware (linux). Possivelmente com qualquer outra distribuição linux vc consigirá ler a partição do mirkotik.
    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Bom dia pessoal, tive um problema inesperado aki, o hd do meu servidor mikrotik esta "morrendo", o mk ja até parou de dar boot... eu tenho um bkp salvo em outro local, de 15 dias atras.. ja nesse hd tem um script de backup diario, este é feito todos os dias as 20:00.. resumindo tenho dois arquivos de backup:
    1 salvo em minha maquina, de 15 dias atras
    2 salvo no hd que esta parando (ainda nao parou), com data de ontem as 20:00. este hd esta instalado o MK. Gostaria de saber se colocando esse hd em outra maquina com windows ou linux, se consigo pegar arquivos do sistema Mikrotik.

    Conto com a ajuda de todos, pois o caso é muito urgente! Obrigado

    Amigo muito simples, é apenas montar a unidade do hd mikrotik no windows, vou mostrar passo a passo.

    1º : Coloque o HD desse mikrotik em uma maquina com o Windows XP ou Windows 2000.

    2º :Pegue o arquivo que estou anexando e instale assim que terminar você selecione uma letra para a unidade do mikrotik.

    3º : Agora abra essa unidade montada e navegue até a pasta "x:\var\..."

    agora eu não me lembro de cabeça o sub diretorio se é Var ou Usr mas da uma olhadinha nesses dois diretorios vai ter uma pasta la com os seus arquivos!

  4. #4

    Padrão Anexo?

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Amigo muito simples, é apenas montar a unidade do hd mikrotik no windows, vou mostrar passo a passo.

    1º : Coloque o HD desse mikrotik em uma maquina com o Windows XP ou Windows 2000.

    2º :Pegue o arquivo que estou anexando e instale assim que terminar você selecione uma letra para a unidade do mikrotik.

    3º : Agora abra essa unidade montada e navegue até a pasta "x:\var\..."

    agora eu não me lembro de cabeça o sub diretorio se é Var ou Usr mas da uma olhadinha nesses dois diretorios vai ter uma pasta la com os seus arquivos!
    Boa noite amigo, agradeço a atenção mas no seu post nao tem nenhum arquivo anexado... se possivel anexe-o.
    obrigado

  5. #5

    Padrão

    foi mal esqueci de anexar!

    agora ta ai o anexo!

    abraços!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Padrão

    Coloca um hd novo meu amigo, e esse outro como slave, instala o mk no novo, e restaure o bkp do velho

    sds.

  7. #7

    Padrão Problema resolvido

    Problema resolvido, agradeço as respostas de todos que ajudaram. Muito obrigado