+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha na instalação do SQUID

    Olá a todos,

    Novamente estou tendo o mesmo problema quando da instalação do Squid. Quando tiver isso troquei de CD e foi resolvido. Hoje, instalando com o mesmo CD que resolveu esse problema, ele volta à tona novamente. Vejam abaixo a mensagem que aparece quando instalo o Squid:

    *Usei o comando apt-get install squid

    Squid Cache (Version 2.6.STABLE5): Terminated abnormally.
    CPU Usage: 0.008 seconds = 0.004 user + 0.004 sys
    Maximum Resident Size: 0 KB
    Page faults with physical i/o: 0
    /etc/init.d/squid: line 74: 2917 Abortado $DAEMON -z
    FATAL: Could not determine fully qualified hostname. Please set 'visible_hostname'

    Squid Cache (Version 2.6.STABLE5): Terminated abnormally.
    CPU Usage: 0.008 seconds = 0.008 user + 0.000 sys
    Maximum Resident Size: 0 KB
    Page faults with physical i/o: 0
    /etc/init.d/squid: line 74: 2919 Abortado start-stop-daemon --quiet --start --pidfile $PIDFILE --chuid $CHUID --exec $DAEMON -- $SQUID_ARGS </dev/null
    failed!

    Vejam no final da linha: "FAILED!"

    Onde está a falha? Já removi diversas vezes e reinstalei também... a mesma mensagem se repete.

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão

    cara..

    se você tivesse lido toda a mensagem de erro provavelmente poderia encontrar a solução, pra isso também existem os LOGs, lá é registrado tudo que acontece, inclusive os erros.

    "Please set 'visible_hostname'" (Por favor, ajuste "visible_hostname")

  3. #3

    Padrão

    Olá Luciano,

    Valeu pela dica. Algumas vezes eu instalava o squid e essa mensagem aparecia, achava que era a imagem. Somente por três ou quatro vezes consegui instalar o squid sem essa mensagem me retornar.

    Desconfiei que o problema fosse esse que você me passou, então apaquei o squid.conf e coloquei outro somente com o que me interessa. Notei que o squid, pelo menos no bloquei de páginas tá funcionando normalmente. Acho que foi "brabeza" minha.

    Obrigado.