Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte 24V 20A

    Bom dia...abri um topico esses dias pedindo onde encontrar uam fonte 24V 5A...nao consegui esta fonte....mas consegui uma 24V 20A. Se eu colocar essa fonte numa RB 153 ela na vai pro espaco ne? pois nos docs ela so fala qe tem que ser maior que 12V 2,5A e ate 48V..mas nao fala da amepragem final..

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Bom dia...abri um topico esses dias pedindo onde encontrar uam fonte 24V 5A...nao consegui esta fonte....mas consegui uma 24V 20A. Se eu colocar essa fonte numa RB 153 ela na vai pro espaco ne? pois nos docs ela so fala qe tem que ser maior que 12V 2,5A e ate 48V..mas nao fala da amepragem final..
    Cara usa uma fonte de 12v com 2 ampéres CHAVEADA... Pô... 20a ampéres além de ser um exagero, não adianta nada se não for CHAVEADA;;; Aqui usamos de 12v por 1 ampé e funciona perfeitamente todas... Olha que aqui já são 25 Routerboards implantadas......

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Cara usa uma fonte de 12v com 2 ampéres CHAVEADA... Pô... 20a ampéres além de ser um exagero, não adianta nada se não for CHAVEADA;;; Aqui usamos de 12v por 1 ampé e funciona perfeitamente todas... Olha que aqui já são 25 Routerboards implantadas......
    Tou comprando uma fonte esse mes ainda e nao entendo de fontes nada :S
    o que diferencia uma fonte normal de uma chaveada??

    achei uma na minha cidade de 600w por 250,00 bem pesada ela, leadership, so nao sei se é realmente 600w.. depois tiro uma foto e trago aqui no forum pra vcs verem se realmente vale a pena os 250

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    Tou comprando uma fonte esse mes ainda e nao entendo de fontes nada :S
    o que diferencia uma fonte normal de uma chaveada??

    achei uma na minha cidade de 600w por 250,00 bem pesada ela, leadership, so nao sei se é realmente 600w.. depois tiro uma foto e trago aqui no forum pra vcs verem se realmente vale a pena os 250

    Cara, vcs são loucos!!! rssssssssssssss

    Uma excelente fonte de 12v por 2 ampéres não passa de 50 reais. O importante é ela ser chaveada (fonte inteligênte micro-processada), pois não tem variação na voltagem e também é mais estável... Compra assim:

    FONTE CHAVEADA 12V POR 2 AMPÉRES.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Bom dia...abri um topico esses dias pedindo onde encontrar uam fonte 24V 5A...nao consegui esta fonte....mas consegui uma 24V 20A. Se eu colocar essa fonte numa RB 153 ela na vai pro espaco ne? pois nos docs ela so fala qe tem que ser maior que 12V 2,5A e ate 48V..mas nao fala da amepragem final..
    Boa noite Juliano;
    Cara se essa fonte for de 20ap mesmo... cara pode comprar a amperagem não queimaria sua rb so queimaria se fosse a voltagem alem do que ela suporta no caso acima dos 48v amperagem so quer dizer que ela suporta 20x equipamentes ligado nela do que uma de 1ap.. é igua bateria de carro para aguentar um bom som ou até mesmo manter uma boa qualidade de som tem que se colocar variad baterias de 12v70 ou 150ap para aguentar o som ligado varias horas.... a mesma regra se aplica a sua rb..
    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    Tou comprando uma fonte esse mes ainda e nao entendo de fontes nada :S
    o que diferencia uma fonte normal de uma chaveada??

    achei uma na minha cidade de 600w por 250,00 bem pesada ela, leadership, so nao sei se é realmente 600w.. depois tiro uma foto e trago aqui no forum pra vcs verem se realmente vale a pena os 250
    Uma excelente fonte é a AT/ATX do computador... É um conjunto de multiplas fontes, estabilizada e filtrada... Funciona perfeitamente também...

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Uma excelente fonte é a AT/ATX do computador... É um conjunto de multiplas fontes, estabilizada e filtrada... Funciona perfeitamente também...
    vou procurar uma fonte chaveada amanha quando for comprar minha caixa de comando 60x50 pra montar o mk

    aproveito e vejo logo os preços todos e vou ver se acho uma fonte boa e barata

  8. #8

    Padrão

    pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

    Código :
    i=P/e
    onde:
    i = corrente (em amperes)
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)


    exemplo: uma lâmpada incandescente de 100W ligada em 127V terá corrente de 0,79A, se a mesma lâmpada for ligada em 12V a corrente será de 8,33A.

    com estas informações também podemos verificar que:

    uma fonte de 12V com corrente máxima de 20A suporta ligar uma potência de até 240W.

    agora pergunto: qual a potência máxima dessa RB?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

    Código :
    i=P/e
    onde:
    i = corrente (em amperes)
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)


    exemplo: uma lâmpada incandescente de 100W ligada em 127V terá corrente de 0,79A, se a mesma lâmpada for ligada em 12V a corrente será de 8,33A.

    com estas informações também podemos verificar que:

    uma fonte de 12V com corrente máxima de 20A suporta ligar uma potência de até 240W.

    agora pergunto: qual a potência máxima dessa RB?
    Procurei na documentacao dela mas nao consta . Somente que cada cartao consome 13W 3.3v 4.0A. Ela possui 3 cards.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pra saber quantos amperes são necessários em uma fonte basta saber qual a tensão e potência do equipamento a ser ligado, tendo tais informações pode-se usar a seguinte fórmula:

    Código :
    i=P/e
    onde:
    i = corrente (em amperes)
    P = potência (em watts)
    e = tensão (em volts)


    exemplo: uma lâmpada incandescente de 100W ligada em 127V terá corrente de 0,79A, se a mesma lâmpada for ligada em 12V a corrente será de 8,33A.

    com estas informações também podemos verificar que:

    uma fonte de 12V com corrente máxima de 20A suporta ligar uma potência de até 240W.

    agora pergunto: qual a potência máxima dessa RB?
    Muito Bom!!

    Neste caso dele que usa uma placa com 13w de potência e consumo de 3.3v a amperagem seria de 4 ampéres mesmo... Agora o engraçado que as fontes originais vendidas no EUA junto das RJ são na sua maioria fontes de 12v por 1ampé ou 2 ampéres.... Tenho 1 amigo que comprou as "pencas" destas fontes direto no vendedor das RBs...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Procurei na documentacao dela mas nao consta . Somente que cada cartao consome 13W 3.3v 4.0A. Ela possui 3 cards.
    veja bem, a potência do cartão é de 13W, o cartão será conectado a RB, supomos que o consumo da RB seja 15W (acredito que seja bem menos que isso, mas só para exemplo).

    15W + 13W = 28W

    se alimentarmos a RB com uma tensão de 12V a corrente será 2,33A.

    se pegarmos uma RB que suporte 3 cartões e que, hipoteticamente, o consumo da RB seja 15W teremos:

    3 * 13W + 15W = 54W

    se alimentarmos com os mesmos 12V teremos uma corrente de 4,5A, mas se alimentarmos com uma tensão de 24V teremos uma corrente de 2,25A.

  12. #12

    Padrão

    Opa galera, fica bom usar numa rb 133 uma fonte de 12v 10a, quero por 3 cartoes nmp-8602 plus (600mW)

  13. #13

    Question

    Pegando o andar do assunto.

    Eu estou com 2 RB 532/A com 2 cartões SENAO 8602, e os mesmos estão setados a 361mw(25DBM) cada, utilizando painéis da Hyper de 17DBI 90º.

    na distância de 2,5km - 3km, meus clientes estão com sinal abaixo de 60%, e vai diminuindo conforme a distância.

    Estou utilizando uma fonte de 48V - 0.5A.

    Será que a fonte esta suportando tocar os cartões?

    Desde já obrigado.

    obs -> No cliente utilizo AP Ovislink 5460 V2 + Antena de 24dbi da Aquario.

  14. #14

    Padrão

    esta fonte aguenta 24W, qual a potência total da RB + os cartões?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    esta fonte aguenta 24W, qual a potência total da RB + os cartões?
    lucianogf,

    Pesquisei no google não achei algo concreto, o que consegui encontrar foi:

    RB532A - 14W
    Cartão EMP-8602 PLUS - 13W cada um.

    Mas os dados não são 100% corretos, pois, realment pesquisei cerca de 1 hora e não consegui.

    Se alguém tiver esses dados, e poder me ajudar, agradeço.

    Desde já muito obrigado.

    Abraços
    Tiago.

  16. #16

    Padrão

    levantando 1 terioria aqui relacionada a amperes.
    eu ja operei radio px que sao quase iguais py mudando frequencias e canais mais altos, bom isso nao importa. o q eu quero levantar aqui eh o seguinte, amperagem.
    pra radio px q trabalha em frequencia rf o q melhorava o sinal era a amperagem quanto maior a amperagem maior era o sinal, so que tinha outro porem a fonte precisar instabilizada senao apos um tempo de transmissao continua ele diminuia o sinal ou ate mesmo desligava o radio.
    ex.: voyage 9000 usava 7v e 5 ou 10 amperes, nao me lebro exatamente, mas usei 1 fonte de 10v e 15 amperes e ao transmitir por 10 segundos ele desligava completamente o radio pois a fonte nao era estabilizada, entao nao adianta pegar fontes com amperagem alta e nao ser instabilizada, deem uma procurada em fontes lark veja o preco com e sem estabilizador e o tamanho dela, ou procurem no mercado livre sobre fonte pra px, ja q wireless e px enviam sinal de rf

  17. #17

    Padrão Fonte pra o RB 133

    Olá amigos , comprei uma fonte pra radio monocanal rural, ela vai até 14v 4A, por R$ 130,00, e tem carregador de bateria, ai quando falta energia a bateria atua sem a rede cair, e observei que se vcs colocarem no Rb 12,13,14,15 e até 48 volt, internamente a tensão para alimentação é a mesma 12 volt e 5 volt, e veja que medi o consumo com 2 cartões 2,4 ghz, e 1 5.8 ghz deu 780 ma,(menos de 1A) a bateria de 40Ah então posso ficar sem energia na serra quase 40 horas.


    João Caramba

  18. #18

    Padrão

    é.. teria que fazer como masterbeto fez, medir a corrente do equipamento no momento do uso pra ver qual a potência consumida..

    a idéia de ligar diretamente nas baterias é interessante, seria melhor ainda se colocasse duas baterias em serie pra dar 24v, assim não cairia tanto pelo comprimento do cabo que leva a energia até a RB..

    tem essas baterias de nobreak/cerca elétrica que são compactas e de 7A, bastaria colocar um carregador pequeno para alimentar e manter a carga, ficaria como um nobreak online.

  19. #19

    Padrão

    Então pessoal,

    hoje estive verificando o aparelho e percebi que o mesmo hora ou outra tem desligado informando energia...

    Então, possivelmente estou com pouca amperagem...

    Estive procurando onde comprar, e é complicado encontrar fontes com amperagem maior que 1A.

    Pelo que li por aqui, para cada aparelho com 2 cartões, estariam necessitando de 48V a 3A... será que seria isso?

    Alguém teria como indicar onde comprar este tipo de fonte?

  20. #20

    Padrão

    vai no mercado livre e procura por fonte de px, tem fonte com ate 30 amperes estabilizada, mas ja logo aviso nao eh barato nao