+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como liberar endereço no firewall

    Olá amigos, será que vocês podem me ajudar?
    meu problema é o seguinte.
    tenho o squid configurado na minha rede e todo tipo de email externo é bloqueado. mas agora por motivos de desenvolvimento de software preciso liberar o pop e o smtp do gmail para a configuração do outlook, pelo squid eu ja fiz a liberação mas mesmo assim não funciona eu tenho certeza que está barrando no firewall e preciso adicionar uma regra que permita que determinado ip da minha rede tenha acesso ao pop e ao smtp do gmail. alguma dica?

    Alexander

  2. #2

    Padrão

    Daee kra...
    Então se você tem certeza que são suas regras de firewall que não estão deixando passar o bendito pacote você pode tentar da seguinte forma:

    Código :
    iptables -t filter -A FORWARD -s <ip_liberado> -d <endereço_destino> -p tcp --dport <porta de destino> -j ACCEPT
    Dessa forma você vai permitir que um determinado IP de origem que você vai definir tenha acesso a um determinado endereço (que no seu caso vai ser o servidor do gmail) em uma determinada porta que você tambem vai definir!

    Com essa regra estou assumindo que você ja tenha alguma coisa permitindo que a conexão tenha como voltar! E não se esqueça da ordem em que as regras são executadas... isso é importante...

  3. #3

    Padrão

    valew André, vou testar agora mesmo.
    Obrigado