+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Link PPPoe Bridge c/ Roteamento Statico p/ os clientes

    Boa Tarde Galera,

    Possuo o mikrotik 2.9.7 com 2 Placas de Rede ethernet.

    ***Link velox PPPoe em Bridge e Compartilhar essa Internet para cerca de 20 usuarios Cabeados (NAO tem Wireless) ***

    Uma placa de rede vou configurar com o link velox PPPoe em Bridge e Compartilhar essa Internet para cerca de 20 usuarios aqui na minha vila (comdominio), Tenho as seguintes duvidas:

    Como crio usuarios ? de forma que esses usuario só teriam a liberação do acesso a internet pelos ip´s e mac´s.

    E Como posso estar limitando a banda de velocidade da Internet por usuario ??

    Fora essas duvidas gostaria de saber tb as permissoes e configurações que eu precisaria para dar o acesso a uma internet segura e que ninguem a deixe lenta baixando arquivos. ??

    Desde ja agradeço a ajuda. se conhecerem algum link direto que possa ajudar, fico grato Tb.

    Leonardo Costa
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    1.Como crio usuarios ? de forma que esses usuario só teriam a liberação do acesso a internet pelos ip´s e mac´s.
    > Pra amarrar o ip ao mac vc precisa na interface de saida trocar em ARP: Enabled pra ARP: Reply-Only e em IP > ARP cadastrar o IP e a MAC de todos e agora em queues cadastre o nome o IP e a banda de cada user

    2. E Como posso estar limitando a banda de velocidade da Internet por usuario ??
    > Pelo Queues como falei acima, e se for usar autenticação, pelo profile do hotspot ou pppoe

    3.Fora essas duvidas gostaria de saber tb as permissoes e configurações que eu precisaria para dar o acesso a uma internet segura e que ninguem a deixe lenta baixando arquivos. ??
    > Um firewall bem montado e Qos pra p2p e alguns bloqueios de p2p

    Espero ter ajudado .....



  3. #3

    Padrão

    de uma olhada no manual que vc vai tirá todas as suas duvidas
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    1.Como crio usuarios ? de forma que esses usuario só teriam a liberação do acesso a internet pelos ip´s e mac´s.
    > Pra amarrar o ip ao mac vc precisa na interface de saida trocar em ARP: Enabled pra ARP: Reply-Only e em IP > ARP cadastrar o IP e a MAC de todos e agora em queues cadastre o nome o IP e a banda de cada user

    2. E Como posso estar limitando a banda de velocidade da Internet por usuario ??
    > Pelo Queues como falei acima, e se for usar autenticação, pelo profile do hotspot ou pppoe

    3.Fora essas duvidas gostaria de saber tb as permissoes e configurações que eu precisaria para dar o acesso a uma internet segura e que ninguem a deixe lenta baixando arquivos. ??
    > Um firewall bem montado e Qos pra p2p e alguns bloqueios de p2p

    Espero ter ajudado .....

    Muito Obrigado me ajudou bastante, valew, funcionou legal o basicao aki, so q essa Qos eu ja ate fiz num tuto q peguei no emule ^^. vlw