+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão H.A quando cai os 2 Servidores

    Ola!
    Tenho atualmente drbd + heartbeat, funcionando blz, so que surgiu uma duvida aki.
    Exemplo: Meus servidores rodando drbd + heartbeat funcionao assim: se o servidor primario cair o segundario assume como primario e quando o que era primario volta como segundario, ate ai tudo bem.
    Vamos supor que o servidor primario cai, e nao volta por talta de energia, ao logo apos um tempo o servidor secundario que esta virou primario caia tambem, pois o nobreak que ele esta ligado acabou a energia tambem, e nesta situacao nao estou perto para ver qual servidor caiu por ultimo.
    Sei que tenho que saber qual foi o ultimo servidor que caiu por ultimo, pois ele tem que ser ligado primeiro. mas se eu nao souber qual foi, como descubro?
    E se eu ligar o servidor errado, eu feito de ligar o servidor que caiu por ultimo eu acabar ligando o servidor que caiu primeiro.
    Desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão

    Opa cara...acho que trabalhamos na mesma cidade...te add no msn o meu é [email protected]ia uma ajuda tua com o HeartBeat...te passei um email no hotmail...estou precisando replicar um servidor de internet rodando debian com squid+iptables e preciso replicar em outro servidor para assumir a internet, o proxy e o firewall no caso do atual cair....se puder ajudar fico grato!


    o e-mail que te mandei [email protected] se pude me add no msn.Abraços