+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para limpar cache. Problemas =/

    Salve galera.
    Seguinte, estou tentando montar um script para parar o proxy e limpar o cache dele. Mas estou com um problema na hora de parar a regra do firewall que redireciona o trafego para o proxy.
    Quando se coloca no script /ip firewall nat disable numero, ele não executa pois tem que dar o print antes desse comando para associar o numero a regra.
    Como faço ele associar esse numero em um script para depois poder desativar a regra?

    Ou se tiver outra ideia de como desativar, eu agradeço a ajuda.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Salve galera.
    Seguinte, estou tentando montar um script para parar o proxy e limpar o cache dele. Mas estou com um problema na hora de parar a regra do firewall que redireciona o trafego para o proxy.
    Quando se coloca no script /ip firewall nat disable numero, ele não executa pois tem que dar o print antes desse comando para associar o numero a regra.
    Como faço ele associar esse numero em um script para depois poder desativar a regra?

    Ou se tiver outra ideia de como desativar, eu agradeço a ajuda.

    Abraços.
    grande amigo,

    faça da seguinte forma, ao inves de desabilitar pelo numero crie um comentario para o redirecionamento: exemplo: "Web_Proxy", ai quando vc for desabilitar use o seguinte comando:


    /ip firewall nat set [/ip firewall nat find comment=Web_Proxy] disabled=yes

    espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai!

    abraços!

  3. #3

    Padrão

    Valeu amigo, resolveu meu problema.
    Eu até tinha um comment nessa regra, so foi eu adaptar o seu comando ao comment que ja possuo.

    Valeu mesmo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    grande amigo,

    faça da seguinte forma, ao inves de desabilitar pelo numero crie um comentario para o redirecionamento: exemplo: "Web_Proxy", ai quando vc for desabilitar use o seguinte comando:


    /ip firewall nat set [/ip firewall nat find comment=Web_Proxy] disabled=yes

    espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai!

    abraços!
    tenho um cituação parecida com essa será que posso utilizar?

  5. #5

    Padrão

    cara seguinte... se vai ficar limpando o cache do proxy.. para que ter cache ?

  6. #6

    Padrão

    tambem concordo, o que adianta entao ter o cache?

  7. #7

    Padrão

    Muitos clientes na torre, se ficar um tempo sem limpar começa a ficar lenta a net para todos.
    Coloquei para limpar todos os dias as 5hs da manha.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Muitos clientes na torre, se ficar um tempo sem limpar começa a ficar lenta a net para todos.
    Coloquei para limpar todos os dias as 5hs da manha.
    mas nesse seu caso se vc limpar todos os dias é praticamente a mesma coisa de vc não ter o cache não adianta de nada, ao inves de vc limpar o cache tente desabilitar e em seguida habilitar, teste ai e post os resultados.

  9. #9

    Padrão

    Realmente, eu coloquei para limpar a cada 3 dias, depois que vocÊ falou sobre isso eu analizei bem e percebi que não é jogo limpar cache todo dia.

    Valeu pela dica.
    abraços.