+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida sobre o sistema mikrotik na parte de hardware e configuração

    1]-Para que serve o Cartao De Memoria Compact Flash 1gb ela subistitui a memoria ou não? explique ai qual a função dela com o mikrotik.

    2]-Para que serve o Adaptador Compact Flash IDE CF HD ele subistitui o HD ou não?explique ai qual a função dele com o mikrotik.
    sO leigo no assunto aindA, mais to estudando.
    e achei um assunto sobre isso, ai fiquei com essa duvida
    espero que ajudem.
    3]-Mais uma duvida. Quando instalo o sistema mikrotik eu entro com usuario;admin senha;sem senha... via winbox para configurar e tauLS e como mudo esse usuario e senha?

    4]-Se eu for controlar os clientes com o controle pppoE eu vou ter que colocar ip para os clientes tbM ''ether1; cliente'', ou so basta da IP para o link ''ether2;modem'' ??
    bom to perguntando essa ultima por que... para criar o discador na casa do cliente não preciça definir nenhum ip no pc, apenas criar um usuario e senha pppoe no mikrotik para o cliente discar.
    ate depois
    Última edição por alexptzim; 11-02-2008 às 21:57.

  2. #2

    Wink

    Ãhnnnn,

    fi, o cartão compact flash substitui o HD e não a memória. O adaptador compact flash server para pôr esse cartão (CF) na placa placa-mãe de computador normal (com PCI) e simular um HD.

    Função disso tudo no Mikrotik? Ué, instalar o Mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    voCÊ disse que o adaptador flash serve para por esse cartão de memoria (CF) e esse cartão substitui o HD. então no caso se eu por esses 2 não vo precizar do HD normal
    qual é o melhor HD normal ou esses adpter?


    to perguntando por que um cara disse assim....se eu por o adptador flash e o cartão de momoria, o hd normal ia apenas fazer o cache e agora vc disse que substitui
    existe msm isso HD faiz o cache?
    se existe diz que siM e se puder me explicar oque é esse taL cache.
    se não existe diz que não