+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ap com chip RTL8186 com licença original, para comdomínio

    comprei um desses, que vêm com 5 ethernet (1wan4lan) e apenas o pcb montado em uma caixinha hermética, com uma fonte bivolt não original.

    Quero usar ele em um condomínio, para atender vários clientes. Aqui em testes, me conectei à minha torre com ele (o ap) configurado como universal repeater, e naveguei tranquilo, mas não tenho como testar com mais de 1 cliente conectado ao apclient, tenho apenas 1 pc livre no momento. Queria relatos de quem o usa, quero saber quantos clientes simultâneos ele suporta em média, em modo B e cada cliente a 256d/64u. Outra coisa é relativa à potência do ap. Creio que ele venha configurado a 250nw, e não achei no firmware um local pra configurar isso. No passado, tive um problema na minha torre, coincidentemente foi um ou dois dias depois, os clientes caiam sem parar. Uns 15 dias atrás, quando testei o rtl8186, naveguei usando ele e tudo, me conectando à minha torre usando o ap e tal. Uns 2 dias depois voltou a acontecer a caideira na minha torre. Então estou com o pé atrás em relação a aps clientes (todos meus clientes até agora são placas pci).

    1-Alguém já teve problemas parecidos na torre depois de usar aparelhos com potência alta pra se conectar na mesma?


    2-Quantos clientes com 256d/64u vou conseguir colocar no ap (lembrando, clientes conectam-se ao rtl8186 via cabo, rtl8186 conecta-se à minha torre via rádio) sem perda de qualidade.

    Grato pela atenção, infelizmente não tenho como testar antes de colocar os equipamentos em campo

  2. #2

    Padrão

    Outra coisa; qual máscara de rede eu posso colocar nos clientes pra que eles não se enxerguem dentro do condomínio? Eles vão estar conectados a switchs simples.

  3. #3

    Padrão

    se o firmeware ja foi atualizado para: wireless router, aprouter, wap pro, voce deve entrar em wireless>avançado> e nessa pagina tem a opção de configuração da potência. Para um cliente wireless não "enxergar" o outro, voce deve habilitar nessa mesma página a opção "block relay".