+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha de Segurança?

    Uso o hotspot e para cada usuario cadastrado eu amarro IP/MAC e crio uma queue para eles. a queue que o hotspot cria automatica está no final da lista acima apenas da queue que criei para limitar 1k os ips que não possui queue definida. Só que tem horario que as que as queues das interfaces que estão com hotspot vão com o consumo lá em cima. O que não deveria ocorrer já que todos os ips liberados tem sua propria queue!

    A minha duvida é o que poderia estar gerando este consumo. Alguma falha de segurança ou isso é normal?

  2. #2

    Padrão

    alguns programas como aceleradores de downloads conseguem comer banda quando o cliente nao está logado, cria uma simple queue pra evitar isso, para cada ip com 1k, mesmo pro ip que já está cadastrado, ai quando esses progs tentarem acessar não vai consumir trafego.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    alguns programas como aceleradores de downloads conseguem comer banda quando o cliente nao está logado, cria uma simple queue pra evitar isso, para cada ip com 1k, mesmo pro ip que já está cadastrado, ai quando esses progs tentarem acessar não vai consumir trafego.

    Realmente tenho observado que alguns clientes mesmo sem estar logado tem consumo. O que pode ser feito para barrar esse consumo?

  4. #4

    Padrão

    cria um simple queue com os ips de todos os clientes com 1k

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    cria um simple queue com os ips de todos os clientes com 1k

    Para os clientes que não estão cadastrados funcionou blz. Obrigado.

    Mais ficou uma duvida. Como barrar o trafego de quem não estar logado. Até porque caso uma pessoa clonar mac/ip vai conseguir puxar banda de quem tem queue. Como corrigir essa falha?

  6. #6

    Padrão

    posta as tuas configurações, vc usa ip fixo ou dhcp?, está usando queue estática ou dinamica?

  7. #7

    Padrão Hotspot QUEUE

    Pessoal eu utilizo hotspot aqui nos meus pops em nem uma deles tenho esse tipo de problemas que vc estão citando, quando o usuario loga que a queue eh gerada antes disso nada trafega na rede, nao consegui entender quais os problemas que vcs tem e por que utilizão queue simples.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Pessoal eu utilizo hotspot aqui nos meus pops em nem uma deles tenho esse tipo de problemas que vc estão citando, quando o usuario loga que a queue eh gerada antes disso nada trafega na rede, nao consegui entender quais os problemas que vcs tem e por que utilizão queue simples.

    Utilizo para manter os graficos arquivado por clientes para controle...

  9. #9

    Thumbs down deve ser algum bug da versao 2.9.27

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Pessoal eu utilizo hotspot aqui nos meus pops em nem uma deles tenho esse tipo de problemas que vc estão citando, quando o usuario loga que a queue eh gerada antes disso nada trafega na rede, nao consegui entender quais os problemas que vcs tem e por que utilizão queue simples.
    aqui uso dynamic queue tambem, mas por algum motivo o hotspot deixa passar trafego por outras portas, ai tenho que criar um simple queue pra que o cliente não fique sem controle de banda quando não está logado

  10. #10

    Padrão

    Olá...



    Crie um profile para "user"... ou seja... um grupo de usuario e suas propriedades.
    Nas propriedades desse grupo... coloque Rx/Tx Limit = 1k
    Aos usuarios nao autenticados... inclua os nesse grupo.


    Abraços,

  11. #11

    Padrão

    Até hoje não conseguir resolver o trafego de clientes que ainda não autenticou....

    Detalhes:

    Para cada cliente cadastrado no hotspot eu criei uma queue para que fique arquivado os graficos.
    Entaum quando estes clientes ainda não colocaram login e senha sempre vejo consumo em muitos deles.
    Gostaria muito de resolver esse problema e ainda não achei solução aqui no forum....