+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compact Flash nao reconhece nen a pau!!

    Olá amigos da under, montei um mikrotik com placas novas, enfim tudo novo, placa mae "WinFast 6150K8MA", memoria... mais acontece que estou usando Compact Flash "2Gb" pra fazer cache, e o PC reconhece normal ela, ate instala os pacotes do SO MK, mais na hora de dar o Boot aparece a seguinte mensagem "Disk Boot Failure, Insert System Disk And Press Enter", ja fiz de tudo, ate fui em um amigo meu e coloquei o compact flash na maquina dele e inicia normal!!
    pior que essa placa que eu comprei é mais nova do que a do meu amigo, o que deve esta acontecendo? ja coloquei p/ dar boot em todas as opcoes que a placa fornece e nen uma delas funcionam, a unica coisa que reparei foi que quando dele aparece a msg de "falha no boot" eu aperto enter e dai uns 2 minutos aparece uma msg "loading system" e fica nessa parada... to puto da vida pq vendi um pc velho q tinha aqui e reconhecia o HD normal ai comprei esse novo p/ reconhecer CP e nada de reconhecer!!
    Espero que alguem possa me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    qual a marca desse CF?

    não são todos CFs que funcionam em todas as placas, as vezes pode haver alguma incompatibilidade, aqui tive problema com o kingston 256mb + asus A7V8X-X.. tive que usar de outra marca pra funcionar..

  3. #3

    Padrão Cartão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    qual a marca desse CF?

    não são todos CFs que funcionam em todas as placas, as vezes pode haver alguma incompatibilidade, aqui tive problema com o kingston 256mb + asus A7V8X-X.. tive que usar de outra marca pra funcionar..
    Então amigo tenho um CF da SanDisk, igaul esse da foto mais é de 2 giga e m ais um adaptador desses... vou atras de um colega meu aqui q tem um CF p ver se o dele da certo, pelo menos o dele é outra marca, qual marca vc usa ai?? valeu e muito obrigado pela dica...
    Imagens Anexas Imagens Anexas   

  4. #4

    Padrão

    rapaiz.. aqui uso a marca mais tabajara que já vi na face da terra "dane-elec"

  5. #5

    Padrão Funcionou, mais...

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    rapaiz.. aqui uso a marca mais tabajara que já vi na face da terra "dane-elec"
    Bem cheguei hj no meu servico e tava la o MK startad, ontem deixei ele p dar boot, ai quando aperto enter ele ate entra na inicializaçao, mais ele vai carregando bem devagar, por palavras... no q eu deixei la parado hj foi uns 20 minutos e ele carregou ate a parte "loading system" ai nao aguentei mais e desliguei ele novamente e liguei, mais a tarde pego um CF de 16 mega vou ver se da certo, se ele reconhece, mais qualquer coisa vou te q optar para o HD mesmo, depois eu posto meu resultado aqui... abracos

  6. #6

    Padrão

    nas minhas placas mãe, a maioria aqui acontece o mesmo..eu desabilito a opção na bios chamada 'BUSMASTER' e ele entra normal..alguams placas demoram 3minutos pra subir o mikrotik inteiro, outras uns 20 segundos.. tenta isso aih

    abraçooss

  7. #7

    Padrão Huahuahua Reconheceu!!!

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    nas minhas placas mãe, a maioria aqui acontece o mesmo..eu desabilito a opção na bios chamada 'BUSMASTER' e ele entra normal..alguams placas demoram 3minutos pra subir o mikrotik inteiro, outras uns 20 segundos.. tenta isso aih

    abraçooss
    Amigo, tentei achar isso q vc postou mais minha WinFast nao tem isso pelo q procurei, dai ativei uns treko nela aqui q nen eu sabia, o foda dessa placa minha é q ela aceita tanto IDE quanto SATA, ai pensei q deveria estar por defaul dando boot pelo SATA, antes demorava um tempao p ta subindo o MK, agora vai uns 30 segundos ... bem mais tarde eu posto as fotos p quem tiver interrese... valeu... ah e mais uma, to com CF de 2 giga no MK, vc acha q fazer um cache nesse CF daria certo ou nao? Abracos

  8. #8

    Padrão Mudança na BIOS

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    nas minhas placas mãe, a maioria aqui acontece o mesmo..eu desabilito a opção na bios chamada 'BUSMASTER' e ele entra normal..alguams placas demoram 3minutos pra subir o mikrotik inteiro, outras uns 20 segundos.. tenta isso aih

    abraçooss
    Amigo ta aqui, mudei isso na BIOS da placa e reconheceu, ta uma maravilha agora o sistema no CF, fiz um cache tbm nessa CF e mais adiante penso em coloca squid com um server embaixo da torre, coloquei ele na torre hj, e ta uma beleza, MK é a melhor coisa q ja inventaram... rsrsrsr... Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         09-02-08_2305.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	1757   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10-02-08_0058.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	35,2 KB
ID:      	1758  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10-02-08_1414.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	1759   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11-02-08_2332.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	39,3 KB
ID:      	1760  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1534.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	1761   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1536.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	1762  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1537.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	1763   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1538.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	1764  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1539.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	1765   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14-02-08_1717.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	1766  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15-01-08_1516.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	1767