+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi o Grub ao atualizar o Ubuntu 6.10 p/ 7.04

    Estou com um problema, meu computador é dual boot Ububtu e winxp, após atualizar o Ubunto 6.10 para 7.04 o grub não mostrava a opção do Winodws, então entrei no Ubuntu, editei o arquivo menu.lst que fica em /boot/grub e adicionei a linha em que deveria mostrar o SO WinXP. Despoi disso ao reiniciar o computador, o grub não aparece, e o WinXP é carregado direto.
    Agradeço se alguém puder me ajudar.

  2. #2

    Thumbs up

    ja aconteceu isso comigo como eu não sabia resolver reinstalei o ubuntu não tinha nada a perder mesmo so a atualizações que instalei novamente mas eu não resolver seu problema, pelo contrario quero saber a mesma coisa. hehehe

  3. #3

    Padrão

    Bom, ja resolvi o problema, o erro foi meu mesmo achei que tivesse montado a partição em que o ubuntu estava instalado, mas não havia montado.
    Montei a partição como comando: mount /dev/sda2 /mnt, depois entrei na partição montada e editei o arquivo situado em: /boot/grub/menu.lst e editei a linha que exibe o SO windows, essa linha havia sumido após a atualização do ubuntu para a versão 7.04, por isso não aparecia mai no grub, então inseri :
    title = Windows XP
    root (hd0,0)
    makeactive
    chainloader +1e funcionou.
    Se alguém passou pelo memso problema, e vai aí essa dica.