+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente rede de 1km ou mais ......

    Olá

    Preciso de uma ajuda...tenho que montar uma rede de até 1km para atender diversos clientes,mas tenho os seguintes contratempos:

    Por rádio naun dá,o custo para o cliente é alto....
    Por cabo ethernet não passa de 200m
    Não posso colocar eqt's na rua,pois serão roubados ou vandalizados.

    Aceito sugestoes...Obrigado

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá

    Preciso de uma ajuda...tenho que montar uma rede de até 1km para atender diversos clientes,mas tenho os seguintes contratempos:

    Por rádio naun dá,o custo para o cliente é alto....
    Por cabo ethernet não passa de 200m
    Não posso colocar eqt's na rua,pois serão roubados ou vandalizados.

    Aceito sugestoes...Obrigado
    Urgente é mais caro...

    Dá uma olhada em CIANET networking

  3. #3

    Padrão

    Já olhei,mas não confio nessa aplicação,muito fechada c fica na mão deles...

    Até

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Já olhei,mas não confio nessa aplicação,muito fechada c fica na mão deles...

    Até
    Eu uso aqui, indoor, não tenho tido problemas... Teu caso aí tá meio "fechado", não sei se vc vai conseguir algo sem ter q ficar preso a uma tecnologia ou empresa em específico...

  5. #5

    Padrão

    Cabos nao dao so 200mts, colocando hubs da mais de 4km... se roubam é porque vc deve ta querendo por baixo... ponha na altura certa.

    aqui ninguem rouba nada... a nao ser que tenha uma quadrilha espacializada em te roubar

  6. #6

    Padrão

    Rádio é o mais barato para seu caso, kit cliente sai em torno de R$130,00, vc poderá usar cabo RGC-58 em distância médias de 300m.

  7. #7

    Padrão Unicoba

    Eu uso, uns modens TDSL, chamado UNICOBA
    Com eles posso puxar 1km de fio FE (fio de telefone), colocando um em cada ponta, e da pra fechar até 2mb de link, são uma maravilha, ha não ser quando os caras da Telemar cortam o fio FE e usam pra puxar alguma linha pra uma residência.