Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Ola... o sarg do windos naum testei pq tenho mais pratica com o linux...

    O log q mandei eh tirado de um squid...

    Fiz o seguinte teste:

    Instalei o cygwin e criei um proxy com o squid com a config q lhe mandei, bem simples so pra fazer o access.log, dai configurei o sarg com o arquivo que lhe mandei para ler este log. Funciono perfeitamente, mas como meu objetivo é utilizar o tmplog.log do MK, peguei um e fiz as modificacoes necessarias para ele ficar parecido com o squid.

    Resultado:

    Gera todas as paginas menos o index.html, que da acesso as outras (a naum ser q eu abra uma por uma... heheheheehhehehe).

    O erro para naum fazer o index é que com a data maluca que ele cria, naum consegue bater com a data de criacaum dos arquivos (foi isso que entendi nos debugs q fiz) e da erro simplesmente ai.

    Alguem pode perguntar: se tem q alterar o log do MK naum tem utilidade... na verdade estou tentando entender onde é o erro na data, para depois me preoculpar com os adendos q o syslog do MK implementa em cada mensagem.

    Conjecturas:

    Uma outra alternativa seria puxar o log do squid do MK antes do syslog, para isso é necessario entrar no SOMK e colocar a pasta de log do squid como uma das pastas do FTP...

    Ja fiz isto com as pastas de mensagens de erro do squid, pois uso em rede corporativa e tenho sites bloqueados, e quando tenta entrar num destes aparece uma mensagem de erro customizada e a pessoa é redirecionada ao site da empresa... e acredito que meu proximo teste sera por este caminho.


    abracos

  2. #42
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Log Somk

    Então abri o SOMK no micro e revirei os arquivos e pastas do mk após varias horas ñ encontrei onde os log´s são arquivados e tb ñ achei o squid.conf do mk, passei quase um dia dentro das pastas do mk e nada....

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pois é mas a novidade ñ fui eu q criei nao achei num site gringo e to pondo em pratica mas como é russo estou penando um pouco.
    Já conseguiu fazer a implementação? Passa o site gringo aí para vermos.

    Valeu!

  4. #44
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Implantacao

    Sim, consegui mas ainda estou em ajustes. Conversei com o cara q vez o sarg e ele vez alterações agora estou no aguardo.

  5. #45

    Padrão

    opa minelli,, estou fazendo esse relatórios tbm.. o q vc. precisa fazer é cortar 54 caracteres de cada linha gerada pelo syslog-ng

    no meu caso...

    cat logproxy.log | cut -b54- > logproxynovo.log

    só tenho um problema com logs de urls grandes q o mikrotik manda dividido em duas linhas..
    exemplo:
    May 21 19:56:44 192.168.0.254 web-proxy,debug,packet 1211410578.058 1321 192.168.0.56 TCP_MISS/206 49629 GET http://au.download.windowsupdate.com...652102f2cf.exe - DIRECT/65.54.81.154 application/octet-strea
    May 21 19:56:44 192.168.0.254 web-proxy,debug,packet m


    espero ter ajudado,, e se alguém souber como fazer o mikrotik nao dividir em duas linhas as url grandes eu agradeço..

    valew
    msn: [email protected]


    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá Mson77 já que tem experiencia no sarg vou precisar da sua ajuda.....
    Já tentei gerar os relatórios mas ainda sem sucesso hj consegui ver que os arquivos tem uma certa diferenca... então para teste deixei ele igual ao q vc me enviou e tb ñ consegui... o q poderia estar acontecendo???
    Segue em anexo o log do MK.