+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK + SR9 + ohmini

    Ola pessoal montei uma RB153 com um SR9 e uma ohmini 8db hyperlink 900mhz.
    coloquei nessa AP 2ghz-10mhz - ap bridge - Frequency 912
    uso o MK 3.2

    no cliente uma RB133 com 1 SR9 e uma aquario 17db yagy
    cloquei no cliente station 2ghz-10mhz - Frequency 912

    Problema: NAO ACHA O SINAL DE JEITO NENHUM.

    Sera que estou fazendo algo errado? Estou testando a 500mtrs e nada.

    Se alguem tiver uma luz por favor!!!

  2. #2

    Smile

    Verifique na Interface em Advanced se o Preamble mode está em Long, e canal 2432, caso não funcione tente fazer em modo bridge e ative o wds.

  3. #3

    Padrão

    Pode ser o cabo, leva um multimetro, re-faça as confi. do cartão...

  4. #4

    Padrão

    aki meu caro, pq 900mhz? em 500 metros? vc ta conectando esse cliente com wds? ou como cliente? explica pra gente

  5. #5

    Padrão

    alo, antes de vc tentar fazer qq link, testa primeiro na bancada um do lado do outro, pode ser que a frequancia nao seja a correta.

  6. #6

    Padrão Solução 900 Mhz

    Amigo qdo fui implementar meu primeiro enlace de 900 mhz tive esse problema e era defeito no cartão;

    faça o que o amigo acima disse teste com multimetro o pigtail ver se esta passando cabo ate a antena tudo certinho se não resolver tem que trocar o cartão que esta com defeito;

    no geral 900 mhz não tem nada de diferente do que os demais pode usar um lado como ap bridge e o outro como station que funciona ou mesmo usar wds para fazer bridge transparente em tudo.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    aki meu caro, pq 900mhz? em 500 metros? vc ta conectando esse cliente com wds? ou como cliente? explica pra gente
    Os 500mts e so para teste. Pois se nao funciona em 500mts nao vai funcionar mais longe...esse foimeu pensamento. Eu coloquei a AP como AP BRIDGE e o cliente como STATION....se eu der um snooper na AP eu enchergo na aba station o cliente..mas nao fecha a conexao...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Amigo qdo fui implementar meu primeiro enlace de 900 mhz tive esse problema e era defeito no cartão;

    faça o que o amigo acima disse teste com multimetro o pigtail ver se esta passando cabo ate a antena tudo certinho se não resolver tem que trocar o cartão que esta com defeito;

    no geral 900 mhz não tem nada de diferente do que os demais pode usar um lado como ap bridge e o outro como station que funciona ou mesmo usar wds para fazer bridge transparente em tudo.

    Abraços.
    Pois e ...vou baixar a RB e testar na bancada...o buxa e ter que refazer os Conectores pendurado na torre pra botar a AP2000 devolta...bem Fazer oque! Vamos nessa. Semana passada subi umas 10 vezes na torre....ja nao to mais nem sentindo so bracos....Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    amigo aqui tenho varios enlaces em 900mhz, e vou te contar uma coisa , o primeiro q eu montei eu apanhei até com esse mesmo problema seu, dai fui descobrir q era problema no cartao, esses cartoes sr9 sao muito problematicos, eu aconselho q vc mude para os xr9 q sao bem melhores. aqui tenho 6 enlaces em 900mhz e nao tenho problemas

  10. #10

    Padrão

    RESOLVIDO.

    liguei as 2 RB com um Cabo RGC213 e fiz se conectarem. Problema na Config resolvido. Agora Vou partir pra cima da Ohmini.

    Obrigado Pessoal.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    RESOLVIDO.

    liguei as 2 RB com um Cabo RGC213 e fiz se conectarem. Problema na Config resolvido. Agora Vou partir pra cima da Ohmini.

    Obrigado Pessoal.

    Caro juliano eu tenho um enlace de 32Km sem visada com um kod 900 da kodama e yagi de 20dbi ai um dos radios deu defeito e tive que comprar os xr9 pra resover meu pro até os kod voltarem da garantia, resultado as antenas ja estavam alinhadas e eu peguei os xr9 e configurei na bancada e funcionava normal como ap br e outro como station, sendo que quando levei pra yagi não pegaram sinal, de jeito nenhum, mudei canal, mode etc... e nada acho que estes cartões no mkt não rodam em 900 mhz acredito que muitos os que ja usaram ele no mkt fecharam enlace mais o cartão rodando em 5.8 ou 2.4 .. parece absurdo mais estou falando isso porq a config tava certa caso contrario não funcionaria na bancada, e não funcionou nos torres por q la so da pra fazer com 900 por q não tem visada..Resultado vou tentar pegar estes xr9 e instalar no ubuntu ou no windows com os drivers originais e ver se consigo .

  12. #12

    Padrão

    amigo aqui tenho 3 enlaces funcionando com XR9 e nao to tendo problemas...
    as distancias sao:
    enlace1: 52KM com visada parcial, sinal -73
    enlace2: 15KM sem visada, sinal -72
    enlace3: 18KM sem visada, sinal -82

    os tres estao navegando blz, com 2 mb sem percas de pacotes
    as antenas sao da aquario gsm de 20dbi