+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ARP = Disable,Enable,Proxy-Arp,Reply-only

    pessoal gostaria de saber cada uma destas funcoes, estou deixando por enquanto no Enable

    alguem poderia me explicar melhor

  2. #2

    Padrão

    Disable / Enable: Não responde a solicitação ARP, cliente precisa acessar a tabela estática.
    Proxy-Arp: Passa o seu próprio MAC quando há uma requisição para algum host inter ao roteador.
    Reply-only: Somente responde as requisições. Usado para amarrar o IP ao MAC, cliente só navegam se estiverem na tabela ARP.

  3. #3

    Padrão

    Amigo Edilson, fiz um teste de acordo com sua explicaçao, pois uso mascaramento mac/ip e o arp tanto como enable ou reply-only o funcionamento ficou o mesmo
    Vc saberia me dizer com faço pra ver a diferença?



    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Disable / Enable: Não responde a solicitação ARP, cliente precisa acessar a tabela estática.
    Proxy-Arp: Passa o seu próprio MAC quando há uma requisição para algum host inter ao roteador.
    Reply-only: Somente responde as requisições. Usado para amarrar o IP ao MAC, cliente só navegam se estiverem na tabela ARP.

  4. #4

    Padrão

    Olá Amigo,

    Veja em anexo um tutor para amarrar o IP ao MAC:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mikrotik - Como amarrar IP ao MAC.pdf
Visualizações:	1786
Tamanho: 	154,2 KB
ID:      	1776

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Disable / Enable: Não responde a solicitação ARP, cliente precisa acessar a tabela estática.
    Proxy-Arp: Passa o seu próprio MAC quando há uma requisição para algum host inter ao roteador.
    Reply-only: Somente responde as requisições. Usado para amarrar o IP ao MAC, cliente só navegam se estiverem na tabela ARP.
    deixa ver se entendi
    o proxy-arp = ira passar o mac depois de um nat,

    pra barar o ip+mac no nat como deixa entao, pq tenho um na torre e um direto no link, quero q ip e o mac fique no mikrotik da torre nao passando para o outro servidor...

    na verdade meu caso eh o seguinte
    tinha minhas torres tudo em bridge, tendo apenas um servidor para gerenciar a rota 10.1.1.0/24 por exemplo, mas agora cada torre estou colocando um mkt dai a interface dos clientes fica 10.1.1.0/24 e a do link 10.2.2.0/24, para jogar neste servidor mestre q esta direto no link, mas neste servidor eu nao posso eliminar a rota 10.1.1.0/24, pois nao eh todas as torres q estao mudadas tem duas em bridge ainda

    se eu deixa o mikrotik da torre com a interfaces dos clientes em enable, ele repassa o mac, por exemplo se eu ir na casa do cliente, e dar um arp -a aparece dois 10.1.1.1 q eh meu gateway, com os respectivos macs, mesma coisa acontece nos clientes q estao nas torres em bridge

    alguma luz???