+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal á 40% mas navegando, como melhorar?

    Salve, Salve galéra Wi-Fi,

    Estou com o seguinte problema: Estou com meu provedorzinho funcionando de vento e poupa sem maiores problemas (a não se aqueles clientes malas que te ligam só pra frescar da tua cara rs,rs), a maioria do meu clientes estão no maximo á 1km (estourando). Meu equipamento é composte de:

    Caixa hermética com vetilação e tudo mais...

    Super AP GTS 250mW em modo B

    Antena Omni PowerLink 21dBi

    Pigtail 90cm (tamanho este devido a distancia da caixa para a antena).

    O que acontece comigo é o seguinte: Antes dessa antena (de 21dBi) eu usava uma de 14dbi e meu cliente mais próximo pegava sinal á 65%, depois que mudei a antena para 21dBi esse mesmo cliente agora só péga 40% de sinal, mas conecta blz como quando éra em 65%. Na opinião de vocês isso é devido a distância do cliente (500 metros) + potencia da antena? ou devido ao numero muito grande arvores? Sendo que as antenas estão totalmente acima das arvores... o que devo fazer para melhorar a captação do sinal mais longe? Pois tenho 4 cliente á 1km em linha reta e o sinal capta no maximo 35%. Vocês aconselhariam um amplificador? Alguma dica....

    Jociano Araújo - Analista de Suporte
    _____________________________________________________
    uuhuuuuuuuuuuuuuu!!!

  2. #2

    Padrão

    Antena de 21 é pra clientes muito longe!! Se seus clientes estão a no máximo 1 km, melhor ter continuado com a de 14!!

  3. #3

    Padrão traca da antena

    bom dia amigo eu trabalhava aqui com um antena de 12db e troquei por uma de 15 e o que percebi foi que os clientes próximo a mim tiveram perda de sinal eles continuam navegando bem, mais ai eu pesquisei na internet e vi que existe uma relação da antena maior de 15db, 20db...
    serem para longa distancias e perdem rendimento nos clientes mais próximos então é normal que isto aconteça ok obrigado

  4. #4

    Padrão

    amigo passei por isso, coloquei uma hiperteck ja epoca era mt barata, de 9db cara, a bixa cospe sinal num bairro num raio de 3 kms, fica 100% o sinal em todos, ate sem visada fica em 90%, olha usei um ovislink 400mw la

  5. #5

    Padrão

    1º troque esse AP... ele nao aguenta pau.... use um SENAO ou um Samsung (mesmo com as deficiencias) baratinho que voce encontrar porque é muito melhor.

    2º Antenas de 21db sao um fracasso. quanto mais db possui uma antena, maior o lobulo de irradiacao, portanto pra o seu caso uma antena de 12db ja resolveria plenamente.

  6. #6
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    coloca uma omni de 12dbi q vai melhorar, c/ uma omni de 8dbi mando sinal p/ clientes a 3km, 40% de sinal mas manda

  7. #7

    Padrão Hahahahahahaha conseguiiiii uhuuuuuuuuuu

    Galéra resolvi meu problema!

    Primeiro o AP GTS aguenta o tranco, mas desde que troque aquela porcaria de firmware que vem nele e coloque um WAPPRO, blz?. Tou com 25 navegando sem problema, sendo todo dia 15 simultâneos, no domingo atingi os 24 navegando ao mesmo tempo e Show de bólóta!!! rs,rs . Meu sinal está em 100% na maioria dos clientes o menor ficou em 91%. Resumindo: O problema éra no PigTail. Fui comprar um PigTail de fábrica de 60cm ou até 30 mesmo dava e não em nenhum lugar, nem aqueles de 1(um) palmo que nem os da aquario, ai como não podia ficar com o provedor parado por causa de pigtail, tive que comprar o cabo, os conector e fazer na loja que me vendeu os mesmo. Essa loja chamada Antenão é uma das mais conhecidas da cidade e resolvi fazer o pigtail lá e sabe qual foi a resposta do vendedor? Aqui não fazemos esse tipo de cabo. Pow como póde uma loja que se diz especializada em antenas, cabos e etc... não saber fazer um PigTail? e pior fui em todas as lojas e ninguem nada de saber fazer e terminei recorrendo a um amigo dono de eletrônica, ele fez o cabo testou e tudo e deu foi merda!!! no começo tava dando 40% mas depois não aparecia éra mais nada, nada mesmooooo. Então comprei um pigtail da aquario de 1(um) palmo, coloquei a antena mais perto da caixa e pimbaaaa!!! uhuuuuuu 100% em quase todoooosss e navegando com alta velocidade. E outra que em ajudou foi a troca do firmware para wappro, ai estou usando um server linux fazendo cache e tah vuanduuuu, agora vou ganhar uma grana para poder fazer o
    reinvestimento mais pesado.





    Vou parar nos 25 clientes por enquanto!. Só irei aumentar esse numero quando puder comprar um rádio melhor como um mikrotik. Flw
    Última edição por jociano; 03-03-2008 às 10:55. Razão: Observação

  8. #8

    Padrão

    Como vc fez essa atualização de firmware?

  9. #9

    Padrão Comprei na WAPPRO

    Comprei uma licença por R$ 25,00 na própria WAPPRO. O endereço de lá é http://www.wappro.com.br, eles tem MSN lá e te dá todo o suporte necessário. Excelente o programinha WAPPRO.








  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Opa de nada!!!

  12. #12

    Padrão

    aeeeeeeeeeee, aprendendo em jociano, parabéns e sucesso mano..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    aeeeeeeeeeee, aprendendo em jociano, parabéns e sucesso mano..
    Opáááá kara blz! é vivendo e aprendendoooo. Mas saiba que vc tambem ajudou dando uns toques, valeuuuuus!.