+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Enlace de 5 a 7 km - Qual o AP adequado e em que potência?????

    Amigos,

    Boa tarde. Estou precisando opiniões e ajuda de todos que fazem o fórums under-linux. Estou montando um repetidora aqui na minha cidade, do meu provedor, para atender alguns bairros que antes não atingia, os bairros ficam em torno de 3km, o mais distante está em torno de 5 a 6 km. Pessoal precisa saber qual o melhor AP Rádio que utilizo para ter segurança de transmissão?

    OVislink 5460 - Qual a distancia alcançada dele, e quantos cliente suporta simultâneos?

    Zinwell G220 - Qual a distancia alcançada dele, e quantos cliente suporta simultâneos?

    Edimax 7209 - Qual a distancia alcançada dele, e quantos cliente suporta simultâneos?

    Gi-link - Qual a distancia alcançada dele, e quantos cliente suporta simultâneos?

    Firmware Aprouter 6.1 pode aumentar a potencia, porém terei ruídos, mas qual a potencia adequada para atingir os 6 km e sem problema nos AP - rádio.

    Obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esses rádios que você informa na sua pergunta são rádios "amadores" podendo se dizer em termo de servir sinal com qualidade e abrangência..

    eu lhe aconselho usar Ponto a ponto (WDS) Usando rádios 5.8ghz sendo eles:

    WAP354
    Ovislink5000
    Routerboards em geral.



    agora pra servir o sinal em 2.4 use Routerboard 532 com cartão CM9 ou o XR2 ..
    isso usando omni que é o que voce deve fazer..

    mas o melhor seria usar 4 painel hyperlink de 90 graus,
    aí ficaria um provedor de ponta. ;}