+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Procuro solução para placa mae com poucos slots

    galera boa noite estou precisando de uma placa mae com muitos slots pci mais estou tendo dificuldades, o que vcs me dizem desses adaptadores minipci para 4 cartões alguem já usou, alguem sabe de cartões homologados que aguentam grande trafego tipo 80 clientes 1.5mb de trafego, que suporte wpa

  2. #2

    Padrão

    Cara nunca testei estes adaptadores mas...

    Axo que funciona sim, não sei o preço para 4 cartões .. Sei que o de 1 cartão custa em média 60,00 + frete no mercadolivre então o de 4 deve ser um pokinho mais caro... axo q em torno de uns 100 reais...

    Se vc ja tem os cartões dae compensa sim comprar esses adptadores...

    E tbem axo q não precisa de homologação pois ñ se trata de uma pessa q faça uso de algum sistema de telecomunicação e sim um periférico de informática como um adptador comum msm !!

    Mas te digo uma coisa, melhor vc comprar separada e trokar a placa mãe, pois se ele queimar ele vai parar o seu sistema todinho ...

    Se for separada vc vai fikar parado somente por akele adaptador que queimou...

    No caso das placas mãe vou te mandar uns links, axo que compensa comprar uma outra placa mãe, são baratas por serem mais antigas, e caso não tenha os adptadores compra as pci d-link msm são boas uso aki 5 pci dlink DWL-G510 - H/W: B1 ... Caso não axe dessas compra as DWL-G530 tbem são boas e pode usar em 5.8 ghz futuramente em um enlace ou etc...

    Não sei qual o seu processador mas ta ae alguns modelos e preços...

    MB Socket A - 462 - AMD = R$ 139,00 - 6 Slot PCI:
    MercadoLivre: PLACA MÃE ASUS A7V600-X ATHLON XP SEMPROM ATE 3.0GHZ - R$ 139.99

    MB Socket 370 - PIII / Celeron = R$ 129,00 - 5 Slot PCI:
    MercadoLivre: PLACA MÃE ASUS(CUV4X-C) 0F_BOARD P/ PROC. ATÉ 1.0 - R$ 129.99

    MB Socket 7 - K6/K6 I/ K6 II = R$ 89,99 - 5 Slot PCI/2 ISA rss:
    MercadoLivre: A melhor placa p/ K6/ K6-II/ K6-III e MMX Asus P5A - R$ 89.99

    É mais ou menos isso ae !!

    QQ coisa tenho contatos que tem as placas D-link... t+

    Espero ter ajudado !!

    T+ pessoal !

  3. #3

    Padrão Adaptadores e Placas

    Bom,

    O grande problema é comprar placas que não aceitem PCI 2.0 pra cima, que é a maioria do mercado das placas antigas fabricadas antes de 1998, por isso tem que ficar muito esperto, senão, não vão funcionar os cartões, ai não resolve. Esse é o problema principal.

    Adaptadores de 4 minipci são excelentes, porém, dependendo da potencia dos cartões voce estará criando um forno de micro ondas dentro do seu gabinete, então muito cuidado com a ventilação.

    Terceiro problema é o "embrame" de frequencias dentro do gabinete, por melhor que seja o pigtail usado, ele estará funcionando como uma antena, isso gerará ondas estacionárias, por isso, não pode colocar tambem muitos cartões e rádios em uma unica máquina, por causa das malditas estacionárias, ai, você terá um "ótimo" sistema que na verdade não funciona, limite-se ao máximo de 6 a 8 minipci/pci por gabinete.

    Use coolers passivos de interferencias RF, são os blindados de 110v ou 220v média de preço 25 a 40 reais, eles são poderosos e não param igual aos coolerzinhos safados do mercado, coloque pelo menos 1 desses criando um tunes de ar pra passar pelos cartões e fazer os resfriamentos deles.

    De preferencia a cartões de 200m para cima, remova os cartões antigos e coloque todos novos, dois motivos para isso, melhorar o sinal e diminuir a interferencia, por incrivel que pareça, os cartões antigos tem uma estacionaria maior que os novos, segundo motivo, os chipsets antigos conseguem segurar menos usuários por cartões (cerca de 40, enquanto, os mais novos chegam a 60 usuários).

    Resultado, máquina gelada trabalhando redondinha, com 8 cartões, e 480 usuários, podendo se dar o luxo de usar 5 paineis de 90 graus intercalados e 3 vonlates para links ou para uso direcionar de longa potencia.

    Abraços

    Erick Filzek
    Diretor Internacional
    USAImport - Distribuição Wireless
    Mikrotik PC - Mikrotik - RB - Cartões MiniPci Atheros / Ralink
    Homologações Anatel e FCC

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, ja utilizei StarOS com 4 cartoes e nao gostei muito da experiencia nao... a interferencia é alta.

    como é esse esquema que voce quer fazer?

  5. #5

    Padrão

    sabe o que é estou dando preferencia em usar equipamento novo, por exemplo um placa mãe nova com 3slots pci e uma rede onboard quero colocar 4 paineis e mais 2 antenas 5.8ghz pra fazer wds só que o problema de comprar placas usadas e que se parar depois não tem como repor por que não encontra depois mais ai fica complicado por exemplo eu tenho um server com mkt processador 2.53ghz celeron d com 3 ag530 ligado nos paineis e tenho outro igual de reserva por isso dou prefenria pra comprar esses adaptadores por que continuaria com meu micro reserva e compraria também os adaptadores reservas e o homologado que diz dizer foi o cartão um cartão bom que seja homologado. E suporte trabalhar com wpa

  6. #6

    Padrão uso de processador e memoria e interferencia

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    sabe o que é estou dando preferencia em usar equipamento novo, por exemplo um placa mãe nova com 3slots pci e uma rede onboard quero colocar 4 paineis e mais 2 antenas 5.8ghz pra fazer wds só que o problema de comprar placas usadas e que se parar depois não tem como repor por que não encontra depois mais ai fica complicado por exemplo eu tenho um server com mkt processador 2.53ghz celeron d com 3 ag530 ligado nos paineis e tenho outro igual de reserva por isso dou prefenria pra comprar esses adaptadores por que continuaria com meu micro reserva e compraria também os adaptadores reservas e o homologado que diz dizer foi o cartão um cartão bom que seja homologado. E suporte trabalhar com wpa

    bom, o melhor é tirar o celerom D 775 e colocar um core2duo de 1.4 a 1.9 para sair fora da zone de looping, pode parecer piada, mas, qualquer frequencia dentro da zona de 2.1 a 5.5 gera estacionaria na corrente da maquina, e interfere no wireless, se for em 5.8 não tem problema, mas, se não for, mude o processador, outra coisa, use placa shielded inteira no circuito do radio, ou faça um embrólio caseiro, vamos lá, voce vai precisar de uma manta fina, tipo aquelas que vem na placa mãe, depois tem que pegar papel selofane e papel metalico, e colocar em volta do cartão, então, passe primeiro o selofane deixando sobra pra cobrir o papel metal com o selofane, depois o papelmetal, e cubra-o com o selofane, passe em volta do cartão, e coloque entre um cartão/placa pci e outra a manta fina, tambem coberta de papel metalico / selofane. ( o selofane é só pra selar o papel metálico para não dar curto no PC).

    O papem metalico é aqueles laminado usado em conzinhas, ele bloqueia toda emissão de wireless dentro do gabinete, eliminando as estacionárias, mas, gerará outro problema o do aquecimento, por isso, tem que colocar um baita de um cooler bom pra evita fritar as placas.

    Abraços

    Erick

  7. #7

    Padrão foto...

    sera q da pra colocar uma foto desse esquema de isolacao da estacionario...pois estou com problema de ruido demais aki...

  8. #8

    Padrão

    Caro FILZEK...

    Vc disse: "Resultado, máquina gelada trabalhando redondinha, com 8 cartões, e 480 usuários, podendo se dar o luxo de usar 5 paineis de 90 graus intercalados e 3 vonlates para links ou para uso direcionar de longa potencia."

    Como assim 5 paineis d 90º, sendo que somente 4 paineis fecha o angulo de 360º ??

    Se tiver como me explique melhor !! Grato !!

  9. #9

    Padrão 4 ou 5 paineis???

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Caro FILZEK...

    Vc disse: "Resultado, máquina gelada trabalhando redondinha, com 8 cartões, e 480 usuários, podendo se dar o luxo de usar 5 paineis de 90 graus intercalados e 3 vonlates para links ou para uso direcionar de longa potencia."

    Como assim 5 paineis d 90º, sendo que somente 4 paineis fecha o angulo de 360º ??

    Se tiver como me explique melhor !! Grato !!
    Bom é que se voce colocar 5 paines o que o pessoal geralmente faz, tem maior qualidade e fica com menos area de sombra e pode colocar 60 clientes a mais (1 cartao sobrando correto), dai fica melhor, menos sobrecarregado e com maior area de abrangencia, as areas de sombras geralmente são tidas na angulação e nas "emendas" virtuais de sinal das antenas, de areas sobrepostas, por causa da interação de faixa, com 5 antenas vai ter maior area sobreposta e com isso fica menor area de sombra, levando em conta que as antenas nunca são perfeitas, sempre tem diferenças de uma e outras, de angulo, posição e tal, por isso que voce ve torre de celular com 5 antenas e se pergunta nao era pra ter apenas 4 ???

    Erick

  10. #10

    Padrão

    Ta outra dúvida... Ta meio fora do tema do tópico mas só me responde isso..

    Qual me recomenda ? Antenas de 90º ou 120º ??

    Grato...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Ta outra dúvida... Ta meio fora do tema do tópico mas só me responde isso..

    Qual me recomenda ? Antenas de 90º ou 120º ??

    Grato...
    bom, o certo é 5 de 90º ou 4 de 120º, pra ter justamente esse Angulo de sobra na torre pra cobrir justamente as areas de sombras.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom é que se voce colocar 5 paines o que o pessoal geralmente faz, tem maior qualidade e fica com menos area de sombra e pode colocar 60 clientes a mais (1 cartao sobrando correto), dai fica melhor, menos sobrecarregado e com maior area de abrangencia, as areas de sombras geralmente são tidas na angulação e nas "emendas" virtuais de sinal das antenas, de areas sobrepostas, por causa da interação de faixa, com 5 antenas vai ter maior area sobreposta e com isso fica menor area de sombra, levando em conta que as antenas nunca são perfeitas, sempre tem diferenças de uma e outras, de angulo, posição e tal, por isso que voce ve torre de celular com 5 antenas e se pergunta nao era pra ter apenas 4 ???

    Erick

    Mas e os 3 canais "not overlapping"?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas e os 3 canais "not overlapping"?
    Se voce estiver usando antenas hyperlink nao ira precisar fazer overlapping, mas, se nao for, pode colocar que vai melhorar.