+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52H + Amplificador

    Seguinte amigos, estou usando um adaptador mini-pci com uma r52h, e fui colocando um amplificador nessa placa, tudo isso no MK, pois bem, a placa parece que nao enchergava o amplificador, pq de um lado a luz de rx acendia (lado q estava a mini-pci) e do outro lado tx nen acendia a luz, tirei tudo da caixa e testei em outro equipamento e as luzes acende normal, sinal q o amplificador ta beleza... tudo bem, ai resolvi subir o mk na torre e colocando os 350 mw q a placa tem, e nao vai nen com a vaca tusa o q fica melhor é 20 dbm, podia ate colocar mais, mais nao subia o sinal...

    Agora vou tirar essa R52H e colocar um G520, p ver se o amplificador funciona, pois tenho clientes muito longe de mim, e aqui na cidade todo mundo usa amplificador tbm...

    Agradeço a ajuda dos amigos, pois agora q consegui configurar o mk ta dando esse pau e eu nen tenho ideia do q deve ser (essa de nao reconhecer o amplificador)
    Abracos

  2. #2

    Padrão Amplificador

    Seguinte o ideal seria vc nao utilizar amplificador pois kda uma vai colocando e colocando e vai chegar a um ponto q ninguem trabalha.

    Com relacao ao amplificador vc nao pode colocar 350mw em cima dele.... c nao me engano o maximo e 65mw....

    o amplificador deve estar verificando q a potencia de entrada esta maior q o maximo suportado por ele e esta desligando.

  3. #3

    Padrão Entrada ate 100 mW

    Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    Seguinte o ideal seria vc nao utilizar amplificador pois kda uma vai colocando e colocando e vai chegar a um ponto q ninguem trabalha.

    Com relacao ao amplificador vc nao pode colocar 350mw em cima dele.... c nao me engano o maximo e 65mw....

    o amplificador deve estar verificando q a potencia de entrada esta maior q o maximo suportado por ele e esta desligando.
    Entendi amigo, o maximo de entrada é 100 mW, mais o negocio é q quando plugo o amplificador na mini-pci, so a luz do RX liga, a do TX na acende, enquanto quando eu espeto ele numa AP simples ele acende tanto a RX quanto a TX, q isso é sinal q ta funcionando...
    Obrigado

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Entendi amigo, o maximo de entrada é 100 mW, mais o negocio é q quando plugo o amplificador na mini-pci, so a luz do RX liga, a do TX na acende, enquanto quando eu espeto ele numa AP simples ele acende tanto a RX quanto a TX, q isso é sinal q ta funcionando...
    Obrigado
    Se vc colocar mais de 100mw no amplificador, nao vai alterar potencia dele que vai ser sempre 1w. O que vai acontecer é aumentar o nível de ruido.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Se vc colocar mais de 100mw no amplificador, nao vai alterar potencia dele que vai ser sempre 1w. O que vai acontecer é aumentar o nível de ruido.
    Amigo, o meu problema é q o amplificador nao funciona na placa R52H, ele nao amplifica nada, e quando faço o teste em uma AP Lynksys q tenho aqui ele amplifica normal (o amplificador), problema no amplificador nao é, eu tava pensando de ser alguma configuracao do MK, da placa R52H sei lá, mais nao tenho esperiencia disso... se alguem poder dar uma luz, uma dica... tudo é valido... abracos

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Amigo, o meu problema é q o amplificador nao funciona na placa R52H, ele nao amplifica nada, e quando faço o teste em uma AP Lynksys q tenho aqui ele amplifica normal (o amplificador), problema no amplificador nao é, eu tava pensando de ser alguma configuracao do MK, da placa R52H sei lá, mais nao tenho esperiencia disso... se alguem poder dar uma luz, uma dica... tudo é valido... abracos
    amigo, me da alguns detalhes: 1)Vc está usando em 2.4 ou 5.8 e
    2)Qual o amplificador e potência 3) As configurações da placa no MK

  7. #7

    Padrão Configurações

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    amigo, me da alguns detalhes: 1)Vc está usando em 2.4 ou 5.8 e
    2)Qual o amplificador e potência 3) As configurações da placa no MK
    Estou usando em 2.4, o amplificador é um Hyperlink modelo HA2401GXI-1000, potencia de 1000 mW, eu uso um cartão mini-pci R52H, mais um adaptador para a placa de 1 slot só, como eu nao entendo muito de configurar o MK, como faço p ta pegando as configuraçoes da placa Wireless e ta postando aqui p vc da uma olhada... Obrigado pelo ajuda.

  8. #8

    Question duvida!!!

    olá!
    tenho um r52h e um emp-8602, poderia usar algum deles em um notebook?
    pode causar algum problema no note?

    obrigado!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Entendi amigo, o maximo de entrada é 100 mW, mais o negocio é q quando plugo o amplificador na mini-pci, so a luz do RX liga, a do TX na acende, enquanto quando eu espeto ele numa AP simples ele acende tanto a RX quanto a TX, q isso é sinal q ta funcionando...
    Obrigado
    Vanderlei, voce está usando o mesmo cabo nos dois testes?
    Caso use cabos diferentes, teste para ver se estão Ok.
    E esta placa, quando sem o amp, ela transmite normalmente?

  10. #10

    Padrão Ligacao

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vanderlei, voce está usando o mesmo cabo nos dois testes?
    Caso use cabos diferentes, teste para ver se estão Ok.
    E esta placa, quando sem o amp, ela transmite normalmente?
    Estou usando o mesmo pig tail para os testes, eu fiz diferente, comprei uma dlink e ta amplificando, ta acendendo o tx power e o rx, agora com o cartao nao tive muita felicidade, o mini-pci com a placa adaptadora ate q reconhece, o mk ergue ela, mais o negocio é q quando vc vai almenta a potencia para 350 mw q é a potencia dela a bixa da zebra, igual um pessoal fala, acho q nao deve ter energia suficiente p toca ela...
    Abracos

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    olá!
    tenho um r52h e um emp-8602, poderia usar algum deles em um notebook?
    pode causar algum problema no note?

    obrigado!!
    Ola, ja ate coloquei ele aqui no meu notebook (R52H), ele reconhece normal o o hardware, so nao sei se vc vai conseguir um driver p essa mini-pci, acho q ela é feita so p mk, mais nao tenho certeza.
    Abracos

  12. #12

    Padrão Hardware

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    olá!
    tenho um r52h e um emp-8602, poderia usar algum deles em um notebook?
    pode causar algum problema no note?

    obrigado!!
    Ola, ja ate coloquei ele aqui no meu notebook (R52H), ele reconhece normal o o hardware, so nao sei se vc vai conseguir um driver p essa mini-pci, acho q ela é feita so p mk, mais nao tenho certeza.
    Abracos

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Estou usando o mesmo pig tail para os testes, eu fiz diferente, comprei uma dlink e ta amplificando, ta acendendo o tx power e o rx, agora com o cartao nao tive muita felicidade, o mini-pci com a placa adaptadora ate q reconhece, o mk ergue ela, mais o negocio é q quando vc vai almenta a potencia para 350 mw q é a potencia dela a bixa da zebra, igual um pessoal fala, acho q nao deve ter energia suficiente p toca ela...
    Abracos
    Vanderlei, pelo que entendi o mini pci só funciona com a potencia default dele. Se aumentar não vai, né? E se colocar o Amp mesmo na potencia baixa, também não, né?

  14. #14

    Padrão Nao teve jeito

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vanderlei, pelo que entendi o mini pci só funciona com a potencia default dele. Se aumentar não vai, né? E se colocar o Amp mesmo na potencia baixa, também não, né?
    nao vai nen a pau mesmo, funciona so como default, o amplificador é de 1000 mw, a saida dele é so essa, tive q colocar uma placa d-link, agora estou usando ele normal e amplificado, eu nunca mais compro placas mini-pci com essas adaptadoras, se um dia chegar a usa so com router board...
    Abracos

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    nao vai nen a pau mesmo, funciona so como default, o amplificador é de 1000 mw, a saida dele é so essa, tive q colocar uma placa d-link, agora estou usando ele normal e amplificado, eu nunca mais compro placas mini-pci com essas adaptadoras, se um dia chegar a usa so com router board...
    Abracos
    Que coisa esquisita. Funciona em 100mW mas não com Amp mesmo em 100mW?
    O amp deve receber no máximo 100mw, você percebeu isso?
    Você tem planos de no futuro legalizar o provedor?
    Então já estrutura a rede sem o amp. porque como não é homologado, você vai ter que remover ele de qualquer modo.
    Eu já experimentei com amp de 3w conectados a 3 setoriais. Acho que a minha cidade virou um forno de micro-ondas.
    Tudo era uma beleza na transmissão e principalmente na recepção. É impressionante o rendimento de um amplificador na recepção. Se descobre tantas redes clandestinas.
    E o famoso ruido que tanto se reclama eu não tinha nada grave.
    Mas já aposentei, pelo fato de estar me estruturando para legalização. Agora só com produtos homologados.