+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pings muito alto no meu ap

    Ola meus amigos ! Estou precisando de ajuda!
    Eu já fiz de tudo e não consigo solucionar o problema de ping muito alto num ap (radio mikrotik feito com pc).
    Ja trouquei varias marcas de cartões(r52,8602 plus senao,ubikiti) e mesma coisa. funciona bem com 2 o 3 clientes qndo conectas mais os pings ficam muito alto impossivel navegar! Tenho outro ap em outro ponto na cidade e funciona perfeito!
    Esse ponto que nao funciona fica ao lado de uma torre concorrente mas eles usam canal 1 e eu 9 . estamos a uns 10 metros de distancia uma da outra ,pensei na ipotese de interferecia mas vejam só,se eu substituir meu ap por um radio ovislink 5460 ele funciona perfeitamente com pings baixos we navega bem!`Só que o radinho e muito pequeno e acima de 25 clientes fica muito pesado presciso por esse ap mikrotik em funcinamento! Nao sei mas Oque fazer ! Presciso de ajuda!Agradeço muito se alguem puder me dar alguma dica! Obrigado gente!!!

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, provavelmente o problema nao está na sua torre ou MK, e sim na placa dos seus clientes, tive alguns problemas com alguns chipsets, e acredito que a ubiquiti, r52 e a senao utilizam o mesmo atheros.
    Avalia colocar placas ralink ou rádios nos próximos clientes, e utilizar o MK em conjunto com o ovis.

  3. #3

    Padrão

    Isso é o caso tipico de cliente com virus....

    Bloqueia todos e vai liberando de uma aum pra descobrir...

    isso é normal numa rede wireless. veja ai no seu ap se nao tem a opção de nao permitir que eles nao se enxerguem.