+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Controle de acesso por MAC, no m0n0wall

    olá amigos do forum,

    instalei aki o m0n0wall pra fazer uma pequena rede wireless com uns amigos, ja consegui configura-lo como AP, fazer um controle de banda e tal, mas por favor como q eu faço um controle de acesso a rede ou internet nele? tipo em alguns AP´s tem opçao de conectar apenas MAC cadastrados, ou conecta + so libera banda pra mac ou ip cadastrado, ou so da acesso a internet ao ip cadastrado, por favor alguem me ajude, desde ja agradeço a todos do forum....

    .

  2. #2

    Padrão

    no dhcp tem a opcao de cadastro por mac, e tem o captive portal tb que e muito util e faz a autenticacao por usuario e senha.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    no dhcp tem a opcao de cadastro por mac, e tem o captive portal tb que e muito util e faz a autenticacao por usuario e senha.

    bom dia, amigo vc ja me ajudou muito, agora sim achei, nao tinha visto o captive portal, nao vo usar senha nao pq fica muito enjoado, vo controla so o mac, mas tipo, se eu deixo abilitado a autenticaçao e tal, o dhcp nao funciona, mesmo eu tendo cadastrado o mac no dhcp, e outra, eu tbm vo faze um controle de banda, pq tem uns ze ruela q ficam baixando o dia todo, ai é roça pra min, e se eu colocar o mac X no ip Y (com controle) fica filé, + se eu coloca ip Z ele navega sem controle, mesmo com a autenticaçao..... como faço pra amarrar o mac ao ip, ou bloquear o trafego de todos ip´s, menos os cadastrados no traffic shaper?

  4. #4

    Padrão

    usa o dummynet para criar os pipes....
    pra mim eh super bom .....

  5. #5

    Padrão

    vc entendeu o que eu quis dizer? vou tentar usar esse dummynet que vc falou depois posto o resultado,

    se eu usar o ip 100.100.100.1 no mac xxxxxxx funciona o ocntrole normal, + e o cliente no caso mudar o ip manualmente no pc dele para 100.100.100.2 ele navega sem controle, quero q se o cara mudar de ip manual nao funcione, ou seja so navegue nesse ip q eu definir, compreendeu....
    a e outra dificuldade, os pcs se enchergam na wireless, tem como fazer eles nao se enchergarem? grato... t+