+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pau GERAL, DNS, WEB, FTP, Exchange, nda funciona - Firewall - Iptables

    Olá Pessoal !
    Como muitos estou na luta da contra duvida da segurança e funcionabilidade do meu firewall. Montei meu firewall com informações extraidas deste forum e de outros, quero agradecer a todos que ajudam postando duvidas e aos que ajudam dando soluções, diante deste fato montei um super firewall.

    No momento "Problematico"

    Minha cituação é a seguinte sou uma escola particular, preciso de um nivel mais seguro de firewall para nao sofrer possiveis tentativas de invasão por alunos tando externamente como internamente.

    Minha Estrutura Atual:

    Internet via ADSL - Speedy Bussines IP FIXO
    Maquina rodando linux Fedora 8 com 2 interface de rede
    Sendo:
    eth0 - ligada ao ADSL recebendo o IP Fixo via DHCP
    eth1 - ligada ao Switch que esta ligado a rede interna
    Maquina rodando Windows Server 2003 R2
    serviços, dns, web, ftp, exchange.......


    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    "PROBLEMATICO"

    Depois que rodo o Firewall, todos os serviços do
    windows param de funcionar, dns nao pinga, meu dominio na net
    esta fora, meu mx nao fora do ar .... tudo errado !!!

    Parece que barrou tudo !!!


    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Gostaria de ajuda para identificar regras em conflitos, regras desnecessarias, possiveis aberturas e falta de segurança.


    PS. Sou amador, não conheço a fundo linux, tudo que montei até o momento foi lendo foruns, desde a instalação até a merda de configuração que fiz. Mas chegou num ponto que não consigo progredir !

    Espero que alguem me ajude !

    Abrçs,
    Fernando

    Para o post nao ficar mto grande, segue arquivo em anexo !
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por muzifi; 07-03-2008 às 18:50. Razão: Ninguem me ajudou e ainda preciso de ajuda !!!!