Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma Ofensa Ao Wi-fi

    Gente hoje eu presenciei uma cena inusitada, tem uns carinhas fazendo instalação com cabo de TV ou seja cabo coaxial, instalação gambiarrator tabajara, consegui umas fotos e vejam soh o que eles fizeram, simplesmente abriram o dipolo cortaram o RGC213 e soldaram o cabo de Tv, o pior disso tudo eh que o cliente diz que funciona, afff eu naum acreditei .... reparem que no dipolo eles enrolam uma fita isolante ... afff que porcalhão o autor disso ai ... ninguem merece ! Bem porquinhu e amador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00560.JPG
Visualizações:	221
Tamanho: 	250,5 KB
ID:      	1802   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00561.JPG
Visualizações:	171
Tamanho: 	304,1 KB
ID:      	1803  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00562.JPG
Visualizações:	146
Tamanho: 	239,1 KB
ID:      	1804   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00563.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	278,8 KB
ID:      	1805  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00564.JPG
Visualizações:	144
Tamanho: 	260,8 KB
ID:      	1806   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00565.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	242,1 KB
ID:      	1807  


  2. #2

    Padrão

    isso eh o que mais tem..

    teve um sujeito aqui no forum que teimou.. que cabo 50ohm eh igual o 75ohm. .. entaooooooooooo.. porque existe 50 e 75 ? rsrsrsr

    funcionar ateh funciona.. mas agente nao percebe ou nao vê os problemas ... entao cara acha que.. se funcionou 1.. funciona em tudo...

    pragra isso !!

  3. #3

    Padrão

    é...

    são pessoas como essas que ajudam a denegrir a imagem da internet wireless... tem que morrer!

  4. #4

    Padrão

    Aqui uma vez eu vi um 213 emendado e o cara nem passou um fitinha, agente ver de tudo mesmo.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tá louco, não dá pra acreditar o que fazem! Cade a anatel nessas horas?

  6. #6

    Padrão

    Funcionar até vai, mas com uma perda de sinal por metro de cabo bem maior do que com o RGC 213. Sem contar a flexibilidade demasiada que desgasta o cabo e a vida útil que é bem menor.

    Vai funcionar por um tempo e apenas em um link de pequena distância onde o sinal esteja sobrando.

    Coisas assim que denigrem a idéia de um serviço de qualidade através de redes sem fios. O usuário começa a associar rádio a problema, e na primeira oportunidade migra para um ADSL.

  7. #7

    Padrão ...

    pois eh o que mais tem aki onde eu moro saum clientes que falam mal da internet via rádio por causa de uns sujeitinhus desses ai, fiquei sabendo ontem que tem até um cara que tah vendendo tipo um gato rádio, vc paga a instalacao e naum paga mais nada ! Deve tah roubando de alguém se eu pegar eh denuncia na certa !

  8. #8

    Padrão

    é novidade pra alguem isso?

    Aqui na minha região eu encontro isso de monte, principalmente quando pego migrações ai vou la e troco tudo e fica funcionando nota 10 e acabou o problema na internet do cliente.

    ainda tem pigtail...placas 8185...antenas de lata...conectores que gosta de água uahuahu

  9. #9

    Padrão

    tem um concorrente aqui com 400 clientes usando cabo coaxial de tv, e outro concorrente desfiando um tipo de cabo pra celular, pra usar cada um dos fios internos em 1 cliente.

  10. #10

    Padrão

    tenho um concorrente que todo dia tiro cliente dele e tenho que trocar tudo. ele usa esse mesmo esquema ai. e o pior e q ele sabe q ta errado e continua usando.

  11. #11

    Padrão

    aqui na minha cidade os clientes, muitas vezes, não se importam em pagar um pouco mais pra ter qualidade.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    isso eh o que mais tem..

    teve um sujeito aqui no forum que teimou.. que cabo 50ohm eh igual o 75ohm. .. entaooooooooooo.. porque existe 50 e 75 ? rsrsrsr

    funcionar ateh funciona.. mas agente nao percebe ou nao vê os problemas ... entao cara acha que.. se funcionou 1.. funciona em tudo...

    pragra isso !!
    Será que não é o mesmo que faz esta antena do anexo?
    Faz tempo que eu comprei a dita e veio este maldito cabo. Nem testei. Reclamei e ele me alegou exatamente isto que voce citou.

    Primeira coisa que fiz foi fazer cabo novo. O pior ainda é que o conector é o F e não o N. Já perde também a portabilidade para outras conexões.

    A segunda coisa que vou ainda fazer é aposentar a antena. Ela tem um ótimo desempenho, ( com coaxial 50 ohms) mas não é homologada. Eu na época não estava me preocupando com homologação.

    E tem mais: mandou um cabo com 15 metros. E queria que não desse problemas...?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	191,2 KB
ID:      	1808  

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Será que não é o mesmo que faz esta antena do anexo?
    Faz tempo que eu comprei a dita e veio este maldito cabo. Nem testei. Reclamei e ele me alegou exatamente isto que voce citou.

    Primeira coisa que fiz foi fazer cabo novo. O pior ainda é que o conector é o F e não o N. Já perde também a portabilidade para outras conexões.

    A segunda coisa que vou ainda fazer é aposentar a antena. Ela tem um ótimo desempenho, ( com coaxial 50 ohms) mas não é homologada. Eu na época não estava me preocupando com homologação.

    E tem mais: mandou um cabo com 15 metros. E queria que não desse problemas...?
    Talvez seja deste fornecedor:
    www.emctest.com.br

    Veja ai.

  14. #14

    Padrão

    Quero participar!!!

    Tenho 1 concorrente que os funcionarios dele vem assinar a internet comigo, e tambem os parente dele AUHAHUUAHHUA


    tenho total de 5 concorrentes na minha cidade cendo 2 operadora adsl

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Talvez seja deste fornecedor:
    www.emctest.com.br

    Veja ai.
    Não, este que você citou acho que é beleza.
    O fornecedor da foto que eu coloquei é lá para os lados do Luciano. Não me lembro agora se é do MT do sul ou do norte.
    É uma pena que não seja homologada, pois o rendimento dela é muito bom. Mas repetindo, não com o cabo de TV que veio junto.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não, este que você citou acho que é beleza.
    O fornecedor da foto que eu coloquei é lá para os lados do Luciano. Não me lembro agora se é do MT do sul ou do norte.
    É uma pena que não seja homologada, pois o rendimento dela é muito bom. Mas repetindo, não com o cabo de TV que veio junto.

    Esta ca EMCTEST, vi os comentarios que é muito boa e já tem algumas homologadas, e o preço e bem atrativo em torno de R$ 500,00.

  17. #17

    Padrão

    Descordo do amigo Lucianogf, pois pessoas assim fazem com que o meu trabalho tenha cada vez mais valor.... quanto mais técnicos barrelas, mais problemas e serviço pra quem entende.. hehehe

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reneoliveira Ver Post
    Descordo do amigo Lucianogf, pois pessoas assim fazem com que o meu trabalho tenha cada vez mais valor.... quanto mais técnicos barrelas, mais problemas e serviço pra quem entende.. hehehe
    o que quis dizer é que os "tecnicos barrelas" muitas vezes tem o preço do serviço menos do que as pessoas que realmente tem serviço profissional.

    estou a pouco tempo em atividade e uso somente AP não uso placa pci, com isso terei mais qualidade que meus concorrentes, logicamente o valor que cobro na instalação é um pouco mais caro, mas tenho alguns a mais que fazer o valor, de certa forma, ser mais barato que o concorrente e ainda ter mais qualidade.

  19. #19

    Padrão

    o luciano tem interece de moderar o canal de voip que to disponibilizando aqui para o underlinux?

  20. #20

    Padrão

    Huahuahuahuahuahuahuah

    Ja vi projetos de antenas (aqui no forum, portanto falo de participantes) de lata de Nescau, lata de óleo de soja, cabo de tv coaxial de 75ohms (e o desgracado dizendo que é melhor) anteninhas que vem com o ap abertas com fios soldados simulando um pigtail (e ainda deram a dica que é melhor) Emendas sem fita de autodusao e mais uma porrada de coisas...

    Essas fotos da antena nao sao novidades aqui, comparando com as aberrações.