+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento depois de logar no hotspot

    Qdo um cliente tenta entrar em uma pagina qualquer sem estar logado ele é direcionado a pagina de login do hotspot e depois de logar somos direcionados a pagina q queriamos ir inicialmente so q eu queria q todos os clientes digitassem uma pagina qualquer e depois q fossem para a pagina de login do hotspot todos iriam para uma pagina na web q eu desiguinasse e so depois de ver essa pagina o cliente poderia navegar para onde quiser ate o proximo login.

  2. #2

    Padrão

    com o Winbox vc vai em <Files> e arrasta o arquivo login que esta na pasta hosspot para seu desktop, dai vc edita ele e arrasta novamente para o winbox.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunodasg Ver Post
    com o Winbox vc vai em <Files> e arrasta o arquivo login que esta na pasta hosspot para seu desktop, dai vc edita ele e arrasta novamente para o winbox.
    ja to editando mas qual parte eu mudo?

  4. #4

    Padrão

    Vc pode definir o parametro:

    • WISPr-Redirection-URL

    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Vc pode definir o parametro:

    • WISPr-Redirection-URL
    Abraços,

    Se nao for pedir muito poderia dar um exemplo pq nao entendi, agradeco desde ja pela ajuda

  6. #6

    Padrão

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...us_content.php


    Exemplo:
    • INSERT INTO `radreply` (Username,Attribute,op,Value) VALUES ('usuarioX','WISPr-Redirection-URL',':=','http://www.google.com/');


    Abraços,



  7. #7

    Padrão Destino

    <input type="hidden" name="dst" value="$(link-orig)" />

    na linha onde tem as infos acima vc altera o valor <$(link-orig)> para o endereço do site desajado.

  8. #8

    Padrão

    Ola brunodasg...



    acredito que voce esteja equivocado qto a duvida inicial postada pelo nosso colega "maxmelo".


    Uma ajuda simplificada (sem usar radius + mysql):
    • em ==> /ip hotspot
    • crie um profile de usuario...
    • nesse profile define qual será a pagina inicial apos login
    • para os seus usuarios... diga que esse pertence a esse profile.


    Abracos,
    Última edição por mson77; 26-02-2008 às 22:32.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunodasg Ver Post
    <input type="hidden" name="dst" value="$(link-orig)" />

    na linha onde tem as infos acima vc altera o valor <$(link-orig)> para o endereço do site desajado.

    Achei 2 linhas iguais a essa no login.html, eu modifico as 2 ou so 1?

  10. #10

    Padrão

    • Alterar pagina web do captive portal... não é solução.




    Abracos,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    • Alterar pagina web do captive portal... não é solução.



    Abracos,

    Nao sei nem o q é esse tal de captive portal, eu uso hotspot

  12. #12

    Padrão Funcionando

    maxmelo acho q o captive portal ao qual nosso colega mson77, é o portal nativo do MK.

    bom, eu realmente não sei se alterar os arquivos nativo do mk seja uma boa pratica, mas a solução q segue em anexo funciona perfeitamente.

    o arquivo q deve ser alterado é o "alogin.html" que está localizado na pasta hotspot.

    espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	1084
Tamanho: 	143,5 KB
ID:      	1837  

  13. #13

    Padrão Usar as funcoes já prontas...

    Olas....


    SIM.
    O captive portal o qual eu fiz referencia... é o portal nativo do HOTSPOT do RouterOS.

    A solução mais elegante, limpa e clean... é:
    • 1) Fazer via banco de dados... em ambientes MK + radius + mysql; OU
    • 2) Fazer na configuração do MK via WINBOX... em IP/HOTSPOT/USER/PROFILE/ADVERTISEMENT
    Alterar o código do hotpot (conteudo HTML Directory) conforme codigo abaixo "alogin.html" pode funcionar... e funciona... MAS você acaba de mutilar umas das funcoes interessantes.

    Código :
    <script language="JavaScript">
    <!--
        function startClock() {
            $(if popup == 'true')
            open('$(link-status)', 'i-Avalon_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0,status=0,menubars=0,resizable=1,width=390,height=300');
        $(endif)
       [COLOR=Red][B] location.href = '$(link-redirect)';[/B][/COLOR]
        }
    //-->
    </script>
    Fazer a coisa pela maneira correta... é limpar o caminho que voce vai trilhar amanhã.




    Abracos,

  14. #14

    Padrão

    Amigos tambem pode ser feito o seguinte edite o arquivo login.html nele tem um formulário com um campo oculto altere o seu valor para a url do site que se deseja redirecionar o cliente

    Original
    <input type="hidden" name="dst" value="$(link-orig)" />

    Alterado
    <input type="hidden" name="dst" value="http:/ /www.velbras.com.br" />

    Lembrando que dessa forma ao inves de usar a url capturada pelo hotspot, quando ele capitura o acesso do cliente, ele usar o valor defido no campo.

    Dessa forma não se altera nenhum outro recurso do hotspot, e funciona muito bem.

    Abraços

  15. #15

    Padrão Sobre WISPr-Redirection-URL

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas....


    SIM.
    O captive portal o qual eu fiz referencia... é o portal nativo do HOTSPOT do RouterOS.

    A solução mais elegante, limpa e clean... é:

    • 1) Fazer via banco de dados... em ambientes MK + radius + mysql; OU
    • 2) Fazer na configuração do MK via WINBOX... em IP/HOTSPOT/USER/PROFILE/ADVERTISEMENT
    Alterar o código do hotpot (conteudo HTML Directory) conforme codigo abaixo "alogin.html" pode funcionar... e funciona... MAS você acaba de mutilar umas das funcoes interessantes.

    Código :
    <script language="JavaScript">
    <!--
        function startClock() {
            $(if popup == 'true')
            open('$(link-status)', 'i-Avalon_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0,status=0,menubars=0,resizable=1,width=390,height=300');
        $(endif)
       [COLOR=Red][B] location.href = '$(link-redirect)';[/B][/COLOR]
        }
    //-->
    </script>
    Fazer a coisa pela maneira correta... é limpar o caminho que voce vai trilhar amanhã.




    Abracos,
    Caro mson77,

    Estive procurando a respeito do atributo WISPr-Redirection-URL e encontrei um post seu alegando que ele não estava apresentando o comportamento esperado. Você já conseguiu resolver isso?

  16. #16

    Padrão

    SIM.



    O atributo WISPr-xxxx funciona.
    Basta voce usar a versao mais recente do RouterOS.
    No meu caso é v2.9.51.




    Abraços,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    SIM.



    O atributo WISPr-xxxx funciona.
    Basta voce usar a versao mais recente do RouterOS.
    No meu caso é v2.9.51.




    Abraços,

    Valeu, obrigado!

  18. #18

    Padrão

    meu chapa,entra ai no ftp do seu mk que la tem os arquivos..se nao me falha a memoria..peço desulpas caso esteja errado..

    abrs