Bom dia amigos!! Tenho o seguinte cenário: Tenho 2 paineis setoriais de 15Db ligados à um zinwell G220 (cada painel) o AP está em modo bridge ligado à um switch que recebe alguns pontos de rede via cabo. Este switch está ligado à interface do MK que denominei de cliente(uma 3com 10/100). Os clientes autenticam via hotspot com controle de banda por queues... na outra interface está ligado um modem adsl2 com 2Mbts.

O problema é o seguinte: Se mais nem menos, os clientes que acessam wireless ficam com a velocidade muitissimo comprometida, mesmo com disponibilidade na ADSL. Tipo tem 2 clientes na rede com 50/150k e 4 clientes chegando pelo zinwell com a mesma característica 50/150k, só que os que vem pelo wifi trafegam com velocidade baixa... e as vezes tenho 4 clientes na rede fisica e 25 na wireless e está tudo ok...

O problema ocorre sem mais nem menos... com chuva ou sol... O fato é que que está na rede física está sempre ok...

Mexi no ACK do G220, fixei a porta do switch em 10Mbts... mas não encontrei nada plauzível... Ah! as vezes o sinal de um dos rádios cai muito também sem explicação.... uso nobreak e estabilizador...

Estou pensando em colocar mini-pci senao no mikrotik que roda em um k6II-500 coim 256 de RAM.

Alguém tem idéia de onde posso começar a olhar o problema;;; Se possível me deem sugestões...

Pretendo manter 40 clientes em cada painel... podendo chegar a 60... Lógicamente meu link não vai ser adsl.. rsrrsr Mas estava querendo ter a rede bem estabilizada antes de investir em link...