+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda

    Olá amigo, estou com um pequeno problema,e não acho solução para tal.

    Estou usando em minha torre ap edimax 7209apg com firm wappro 5.1, porém vou no controlhe de banda e coloco mac + a velocidade contratada e block de p2p.

    Antes a rede era somente por wep, mas estava ficando muito lenta, então ativei a opção de controle de banda.

    Melhorou muito a rede, más, o controlhe de banda não funiona, em um cliente onde vendo a velocidade de 256k, ele acessa a 400k a 500k e o pessoal de 128k da mesma maneira.

    Engraçado que quando ativo o controlhe na rede geral, funciona blz, mas por mac não esta fazendo a função.

    Qual seria a solução no momento, pois ainda estou terminando de montar o pc-mk.

    agradeço de anti-mão a todos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    pq achas q tenho gatonet?

    antes de falar procure saber primeiro

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    pq achas q tenho gatonet?

    antes de falar procure saber primeiro
    Ele está falando que pode ter algum cliente baguncando a rede com "gato".

    Quanto a sua duvida, Esses aps fraquinhos nao servem pra voce implementar tanta coisa assim nele...

    Voce tem que usar um PC como AP ou montar um servidor de controle de banda e a saida da placa de rede vc coloca o AP fazendo apenas controle de MAC.

  5. #5

    Padrão

    Por que usa Controle de banda no ap? quantos clientes vc tem por ap?

  6. #6

    Padrão

    Neste ap tenho 7 clientes, sendo de 3 de 128k e 4 de 256k, e o controle individual não funciona, ae estou montando um mikrotik, creio que deva resolver, mas enquanto não termino queria manter o controle.
    Utilizo link embratel de 2mb full, sendo que para este ap vai apenas 512k down e 256k up.

  7. #7

    Padrão

    Quais as opções de AP que voce tem no momento a nao ser esse?

    Muito fraco...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Olá amigo, estou com um pequeno problema,e não acho solução para tal.

    Estou usando em minha torre ap edimax 7209apg com firm wappro 5.1, porém vou no controlhe de banda e coloco mac + a velocidade contratada e block de p2p.

    Antes a rede era somente por wep, mas estava ficando muito lenta, então ativei a opção de controle de banda.

    Melhorou muito a rede, más, o controlhe de banda não funiona, em um cliente onde vendo a velocidade de 256k, ele acessa a 400k a 500k e o pessoal de 128k da mesma maneira.

    Engraçado que quando ativo o controlhe na rede geral, funciona blz, mas por mac não esta fazendo a função.

    Qual seria a solução no momento, pois ainda estou terminando de montar o pc-mk.

    agradeço de anti-mão a todos.
    brow.. verifique as config do firewall do wappro.. se não estiver ativo ele não contrala a banda... mais te aconselho a mudar pra aprouter6.1... temos a licensa por apenas 15,00

  9. #9

    Padrão

    tENHO OUTRO EDIMAX E UM G-LINK, PORÉM O MK FALTA SOMENTE A CAIXA HERMÉTICA.